desporto mocambicano

Duplo Duplo de Dongue na vitória do Oxygen Roma sobre Sanga Milano

  • 712

A basquetebolista internacional moçambicana Leia Dongue assinalou este domingo um duplo-duplo na vitória do Oxygen Roma Basket na deslocação à casa do Repower Sanga Milano por 60-71, em jogo a contar para a 22ª jornada da Liga Feminina Italiana.

 

Leia Dongue esteve imparável nos 31 minutos em que esteve em campo contribuindo para a vitória da sua equipa com uma performance que resultou em 16 pontos marcados e 13 ressaltos capturados, juntando ainda mais duas assistências, sendo a melhor unidade na equipa do Oxygen Roma Basket.  

 

Nas romanas há ainda a destacar a prestação da nigeriana Enzine Kalu que contribuiu com 16 pontos, 4 assistências e um ressalto, enquanto que Dalma Czukor também anotou 16 pontos, ganhando 4 ressaltos e uma assistência.

 

Dongue foi fundamental para reverter a desvantagem da sua equipas que no final do primeiro quarto perdia por 13-11 e ao intervalo manteve os dois pontos de diferença com o marcador assinalar 30-28. A prestação da moçambicana veio ao de cima no terceiro quarto em que a turma de Roma Oxygen passou para frente do marcador que assinalava 43-52 e no final da contenda registou a marca de 60-71.

 

Com um saldo de 7 vitórias e 12 derrotas, a turma do Roma Oxygen Basket segue na nona posição da tabela classificativa da Liga italiana com 14 pontos,  menos dois pontos que a formação da Sassasri que já disputou 20 jogos e tem um salto de 8 vitórias e 12 derrotas. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .