A Selecção Nacional de Vólei de Praia de seniores masculinos, composta por Osvaldo Mungoi e José Mondlane, ou seja Zelito e Touch, já está em Marrocos, concretamente na cidade de Tétouan, onde vai tomar parte na última etapa de qualificação aos Jogos Olímpicos Paris 2024.
Por Alfredo Júnior, a caminho de Tétouan (Marrocos)
A Zelito e Touch chegou a Tétouan na madrugada desta terça-feira, 18 de Junho, vinda da cidade do Porto, em Portugal, onde observou a última etapa de preparação, para complementar o estágio realizado no Brasil, somando mais de dois meses de estágio tendo em vista a esta qualificação.
O seleccionador Nacional, Alexandre Pontel, fez uma avaliação positiva do estágio realizado em Portugal, afirmando que “foi muito bom, conseguimos dar continuidade a todos os treinamentos que já havíamos iniciado no Brasil. Então, foi uma sequência de trabalho, conseguimos manter o mesmo ritmo que vínhamos tendo no Brasil”.
Depois do estágio, Alexandre Pontel acredita num desempenho da dupla, não colocando de lado a esperança de qualificar-se para os Jogos Olímpicos Paris 2024.
“Há esperança da qualificação aos Jogos Olímpicos, sempre há esperança, sim, com certeza. Acredito que o apuramento é muito concorrido, porque todos os países se prepararam tanto quanto o Moçambique. Então, vão ser realmente batalhas muito difíceis. Acredito que quem estiver mais equilibrado mentalmente vai levar a chance”, referiu Pontel.
Pontel é de opinião de que a questão mental será determinante para chegar a um bom resultado em Tétouan.
“Acredito que todos os times vão chegar aqui com os fundamentos técnicos e a preparação física muito bem feitas. (0:55) E o ponto fundamental vai ser o ponto mental, para ver quem é que vai conseguir ter mais vantagem nisso”, disse o seleccionador Nacional.
Nesta terça-feita, o combinado nacional prevê realizar dois treinos, sendo primeiro decorreu no final da manhã e o segundo agendado para a tarde, como forma de reconhecer as areias da praia de Tétouan onde vai decorrer o torneio de qualificação a olimpíada Paris 2024.(LANCEMZ)