O embate entre o "/>  

O embate entre o "/>

desporto mocambicano

Duelo luso no embate entre canarinhos e locomotivas do Chiveve  

  • 371

 

O embate entre o Costa do Sol e o Ferroviário da Beira, para a quarta jornada do Moçambola 2023, vai proporcionar um duelo entre dois treinadores portugueses ao serviço do futebol moçambicano: de um lado estará Horácio Gonçalves e do Hélder Duarte, dois técnicos lusos com uma folha invejável no futebol nacional, pois ambos já conquistaram o título de campeão nacional de futebol. O primeiro e mais velho ao serviço dos “canarinhos” e o segundo enquanto timoneiro da Black Bulls, o seu primeiro clube na Pérola do Índico.

 

Por Redacção LanceMZ

 

A partida marcada para a tarde de sábado pelas 15 horas no relvado sintéctico do Costa do Sol vai opor dois crónicos candidatos ao título e que nesta partida de tudo faraó para chegar a tão almejada vitória, sendo por isso uma partida que promete arrastar muitos espectadores para testemunhar in-loco a festa do futebol nacional.

 

O Costa do Sol chega a este jogo depois de atravessar o deserto no que diz respeito à vitórias na prova, pois nas duas primeiras jornadas saiu derrotada por uma bola a zero, concretamente na deslocação ao terreno do Ferroviário de Quelimane e na recepção no seu a Black Bulls. Ambas partidas foram marcadas por arbitragens polémicas que obrigaram a Direcção “canarinha” a convocar uma conferência de imprensa para repudiar as actuações das equipas de arbitragem, acusada de ter uma actuação tendenciosa e prejudicar para as hostes “canarinhas”.

 

Depois de dois deslizes no início do Campeonato Nacional de Futebol, o Costa do Sol respirou de alívio na terceira jornada ao receber e derrotar por uma bola sem concorrência o Baía de Pemba FC, sendo que accionou os serviços através do malawiano Richard Mbulu.

 

Na antevisão deste jogo, Mbulu considerou que uma equipa que quer ser campeã deve ganhar os jogos que fizer com os outros candidatos. O Ferroviário da Beira é uma excelente equipa, começou bem o campeonato, mas nós queremos ganhar”.

 

LOCOMOTIVAS MOTIVADOS NO NINHO DO CANÁRIO

 

O Ferroviário da Beira viaja a cidade de Maputo motivado após conseguir uma vitória gorda por três bolas a uma na recepção ao Matchedje de Maputo, partida que teve o condão de colocar a equipa de Hélder Duarte no triplo das vitórias, visto que saiu derrotado no jogo da segunda jornada realizado fora de casa frente ao seu homónimo de Lichinga por duas a uma.

 

Os “locomotivas” do Chiveve seguem na segunda posição da tabela classificativa do Moçambola, fruto de duas vitórias e uma derrota, sendo que venceram todos jogos disputados no Caldeirão, onde iniciaram o Moçambola 2023 com um triunfo por duas bolas em resposta na recepção ao seu homónimo de Maputo.

O jogador queniano Reymond poderá mostrar a sua veia goleadora nesta partida, pois é um dos artilheiros em destaque na presente edição do Campeonato Nacional de Futebol tendo marcado três golos, ou seja, metade dos golos apontados pela equipa que representa a província de Sofala no Moçambola 2023 em que Ferroviário da Beira marcou seis golos e sofreu três.

 

Estes são argumentos para uma excelente partida entre o Costa do Sol e Ferroviário da Beira, partida que terá a arbitragem de Simões Guambe que será auxiliado por Olinda Ouana (1ª Assistente) e Fernando Samgombe (2º Assistente), sendo que Francisco Hombe será o quarto árbitro. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .