desporto mocambicano

Duelo Costa do Sol e Black Bulls no arranque do Moçambola que terá a Cerimónia de Abertura em Pemba

  • 740

Quando faltam nove dias para o arranque do Campeonato Nacional de Futebol-Moçambola, a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) realizou, na tarde desta quinta-feira, 11 de Abril, o sorteio dos jogos da competição, com destaque para o duelo entre o Costa do Sol e a Black Bulls na primeira jornada.

Por Artur Manhique 

A prova terá o seu arranque a 20 de Abril, numa primeira jornada em que o campeão nacional, Ferroviário da Beira, vai começar a defesa do título em Nampula, diante do seu homónimo da capital do norte do páis. 

A cerimónia de abertura do Moçambola 2024 terá lugar na cidade de Pemba, onde o Baía FC vai receber a Associação Black Bulls, bem como as altas figuras que estarão na terceira maior baía do Mundo que vai testemunha o pontapé de sáida do Campeonato Nacional de Futebol. 

Ainda para a primeira jormada, o novato Brera Tchumene vai receber o Desportivo de Nacala, uma partida que terá lugar em Tchumene. Esta partida vai marcar o regresso dos nacalenses ao Moçambola depois de longos anos de ausência.Espera-se m duelo interessante e equilibrado entre dois emblemas que na época passada, asseguram a promoção para a primeira divisão.

Quem também está de volta ao Moçambola é o histórico clube do Textáfrica de Chimoio, porém, diferente das outras turmas que ascenderam ao Moçambola nesta época, os fabris do planalto de Chimoio vão ter a tarefa difícil de travar a União Desportiva do Songo, um dos candidatos ao título.

1ª JORNADA

Ferroviário de Nampula x Ferroviário da Beira

Baía de Pemba x AD Vilankulo

Costa do Sol x Black Bulls

Ferroviário de Lichinga x Ferroviário de Maputo

Textáfrica x UDS

Brera x Desportivo de Nacala

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .