Duas árbitras internacionais moçambicanas, Carlota Churane e Maria Bagnath, e uma Comissária Técnica, Carla Massunda Pene, foram nomeadas pela FIBA-África para integrarem as equipas que vão dirigir os jogos do Campeonato Africano de Basquetebol na categoria de Sub-18, em ambos sexos, que terá lugar na África do Sul, de 1 a 14 de Setembro próximo.
Por Redacção LanceMZ
Com efeito, Chusane e Bagnath foram nomeadas como arbitras neutras para esta competição e beneficiam do facto de Moçambique estar ausente desta importante prova. Recordar que Moçambique falhou a sua participação na fase regional de qualificação para a prova.
Em masculinos, a prova que vai ter lugar na terra do Rand contará com a participação das seleções de Angola, Costa do Marfim, Egipto, Mali, Marrocos, Nigéria, Ruanda, África do Sul, Senegal, Uganda e Zâmbia.
Em femininos, a prova também contará com a presença de doze combinados nacionais a saber: Angola, Camarões, Egipto, Mali, Marrocos, Nigéria, África do Sul, Ruanda, Tunísia, Uganda, Zâmbia e Zimbabwe. (LANCEMZ)