O treinador da Black Bulls, Hélder Duarte, vai esta quarta-feira, 18 de Setembro, "/>  

O treinador da Black Bulls, Hélder Duarte, vai esta quarta-feira, 18 de Setembro, "/>

desporto mocambicano

Duarte vai a audição no Conselho Disciplina da LMF e já é comedido nas suas palavras

  • 240

 

O treinador da Black Bulls, Hélder Duarte, vai esta quarta-feira, 18 de Setembro, justificar junto do Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol as suas palavras que davam conta que o “patrocinador também quer ser campeão”, proferidas logo após o empate com o Ferroviário da Beira. Na véspera da ida aquele órgão de disciplina, Duarte mostrou-se comedido nos seus pronunciamentos e disse não temer ser suspenso.

 

Por Redacção LanceMZ

 

No final da partida que teve lugar no Caldeirão do Chiveve, Duarte foi crítico quanto a actuação da equipa de arbitragem liderada por Artur Alfinar que fez vista grossa a um potencial penalty e descarregou a sua ira para o árbitro, atingindo a organização da prova.

 

Por isso, o Conselho de Disciplina da LMF decidiu chamar o treinador dos “touros”, tendo em conta que  o órgão considerou “os pronunciamentos do treinador acima referido de interferirem com a organização do Campeonato Nacional, Moçambola, pelo que esclarecimentos adicionais se impõem”.

 

Assim, Duarte é esperado esta quarta-feira, 18, pelas 16 horas, na sede da LMF a fim de ser ouvido, pelo Conselho de Disciplina. Na véspera da ida a este órgão para justificar as suas palavras, Duarte mostrou-se comedido nas suas palavras, afirmando que “tem o coração muito perto da boca e vocês os jornalistas me provocam para dizer as coisas”.

 

Mais adiante, Hélder Duarte referiu que “há muitas coisas que não concordo, acho que não é ético referi-las, mas vou guardar para mim, sinto que há muitas coisas que podem ser melhoradas e as pessoas que estão dentro do futebol tem que ser ouvidas para que as coisas sejam melhoradas, porque tal e qual como nós treinadores, jogadores e vocês como jornalistas, estamos mais dentro dos problemas do que as pessoas que estão no escritório”.

 

Quando questionado sobre o que irá dizer ao Conselho de Disciplina, Duarte referiu que “eu é que irei ouvir as pessoas, não sei o que vão me perguntar, felizmente nunca estivem em Tribunal, sou uma pessoa muito pacífica, tanto que sempre primei por respeitar as regras deste país do qual me orgulho por estar a viver há muitos anos e nunca passei por isso, por isso não sei o que vão me questionar, nunca ofendi ninguém e constatei factos que são provados por imagens”.

 

Recentemente Hélder Duarte cumpriu uma suspensão de 20 dias imposta pela Federação Moçambicana de Futebol na sequência das incidências do jogo Black Bulls-Costa do Sol a contar para a Taça deMoçambique, sendo que afirmou não temer um castigo. “Se me quiserem castigar é mais um castigo e não tenho problemas”, rematou Hélder Duarte. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .