desporto mocambicano

Duarte e Gonçalves suspensos por 20 dias treinador da ABB crítica FMF pela medida

  • 1499

Na jogo da primeira mão da Taça de Moçambique, que terminou empatado a uma bola, o treinador da ABB, Hélder Duarte, acabou por levar um cartão amarelo, que culminou com uma suspensão de 20 dias. Sansão idêntica teve o treinador do Costa do Sol, Horácio Gonçalves, que também viu a mão pesada da Federação Moçambicana de Futebol a cair sobre si, na sequência do sucedido no complexo desportivo de Tchumene.

 

Por Artur Manhique

 

A aplicação desta suspensão mereceu críticas do treinador Helder Duarte que não entende a razão deste castigo.

 

“Não sei se vocês sabem, mas eu fui suspenso por levar um cartão amarelo no último jogo, por isso parabéns à Federação, fez um excelente trabalho. Acho que sou o primeiro treinador que leva um cartão amarelo e é suspenso 20 dias, mas também fui o primeiro treinador a ser proibido de sentar numa jelheira. Mas pronto, paciência, estou cá para isso, não há problema. Desde 2018 que estou a criar regras em Moçambique”, enfatizou Hélder Duarte.

 

Com o efeito, Hélder Duarte não poderá estar no banco técnico dos “touros” frente aos “canarinhos”, facto que, para Duarte, não influencia no desempenho da equipa dentro das quatro linhas.

 

“Gostava de saber onde é que está isso no regulamento da federação, que o treinador leva um amarelo e é suspenso por 20 dias, ou se foi criado agora por causa deste jogo. Há coisas que eu não percebo, mas pronto, não tem problema, não vai influenciar em nada. A minha equipa vai jogar da mesma forma, vai lutar para vencer, e eu vou estar na bancada e assim sou mais adepto, posso ser mais eu, posso explodir mais”, completou.

 

A partida entre Black Bulls e  Costa do Sol, está marcado para às 14h30 deste sábado no Complexo de Tchumene.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .