Associação Black Bulls defronta, na tarde deste sábado, 17 de Agosto, o Alizé Fort das Comores, em partida válida para a pré-eliminatória de qualificação à fase de grupos a Taça das Confederações Africanas, nesta que é a segunda presença do emblema de Tchumene nas provas da CAF.
Por Redacção LanceMZ
Na antevisão, o treinador dos “touros”, Hélder Duarte, reconheceu que a sua equipa tem uma ligeira vantagem em relação ao seu adversário por este estar ainda em período de pré-temporada.
“Temos essa vantagem porque estamos em ritmo competitivo mais elevado, mas temos a desvantagem porque não temos muitas informações sobre o adversário. Criamos os cenários para o que iremos encontrar, mas estamos focados em vencer, porque é isso que nós queremos”, afirmou o técnico português.
Hélder Duarte, não deixou de elogiar a equipa adversária, contudo, reforçou que o objectivo da sua equipa passa por resolver a eliminatória ainda na primeira mão.
“É uma equipa muito vertical, muito forte fisicamente a nível de duelos, muito intensa, mas vamos tentar contraria-los, roubar-lhes, explorar os espaços vazios, e procurar sempre recuperar a bola no campo ofensivo porque o nosso objectivo é resolver já a eliminatória”, sublinhou Hélder Duarte.
Quanto ao jogo, Kadre, capitão dos “touros”, destacou a motivação da equipa para alcançar um resultado positivo e acrescentou que a última participação nas Afrotaças, onde a Black Bulls acabou afastada pelo Petro de Luanda (Angola) serviu de aprendizado.
“Estamos preparados para o jogo, estamos muito focados, para ganhar amanhã, (nas últimas Afrotaças) ganhamos muita experiência com o Petro de Luanda, e acho que esse ano vamos passar”, completou Kadre.
A partida da primeira mão entre Alizé Fort e a Black Bulls, está marcada para às 15h00 deste sábado, no Complexo do Tchumene.