No jogo falado no final do embate entre o Ferrovi "/> No jogo falado no final do embate entre o Ferrovi "/>
desporto mocambicano

Duarte crítica relvado do Chiveve e diz que patrocinador quer ser campeão

  • 407

No jogo falado no final do embate entre o Ferroviário da Beira e a Black Bulls, que terminou empatado a uma bola, os treinadores Daúto Faquirá e Hélder Duarte afinaram o verbo para tecer duras críticas ao estado do relvado do Caldeirão do Chiveve, que na opinião de ambos está impróprio para a prática do futebol. O timoneiro dos “touros” não se ficou por aí, disse criticou a arbitragem de Artur Alfinar e disse que o “patrocinador quer ser campeão” e que a “Black Bulls não iria deixar que tal acontecesse”.

 

Por Redacção LanceMZ  

 

Falando aos microfones da RM Desporto, no final do duelo, Hélder Duarte considerou que a partida “na primeira parte acho que foi bastante equilibrada, tivemos dificuldades de adaptação ao relvado que está muito pior que o que encontrei o ano passado. Está horrível, não se pode jogar aqui. Não sei como é que se joga futebol aqui, mas, pronto, é a liga que temos”.

 

Mas adiante o timoneiro dos “touros” considerou que “na segunda parte conseguimos adaptar um bocadinho aquilo que o relvado nos proporcionava e acho que a segunda parte foi toda a nossa. Tivemos algumas oportunidades, outras não nos deixaram. Agora quase no fim tivemos um pênalti que acho que toda a gente viu, menos o Sr. Alfinar”.

 

As críticas a actuação do árbitro Artur Alfinar, da Comissão Provincial de Árbitros de Futebol de Sofala, não se ficaram por aqui, tendo o treinador afirmando que “continuo sem perceber como é que um árbitro arbitra dois jogos seguidos da equipa da casa, sendo um árbitro da Beira e ainda por cima é funcionário dos CFM. Arbitra  contra o Ferroviário de Nampula e contra a ABB. Mas pronto, é o que temos”.

 

Ainda assim, Hélder Duarte referiu que a sua equipa está determinada a conquistar o título nacional, ainda que seja uma luta que “é contra tudo, contra todos. Acho que alguém quer ser campeão, mas nós vamos lutar até o fim para tentarmos sermos nós. O patrocinador também quer ser campeão, mas nós não vamos deixar”.

 

FAQUIRÁ TAMBÉM CRITICA RELVADO

 

Por seu turno, Duarte Faquirá, também fez a análise do desempenho da sua equipa na partida tendo considerado que “se tivéssemos ganho aqui o jogo, em função daquilo que aconteceu ontem, dos resultados do Costa do Sol e da União Desportiva do Songo, poderíamos aproximar-nos dos lugares cimeiros, que é isso que nós queremos. Mas pronto, não deu para ganhar, mas acho que demos um bom espetáculo”.

 

O treinador “locomotiva”tamém é de opinião que as condições do relvado do Caldeirão do Chiveve não ajudaram para um bom desempenho da sua equipa. “Eventualmente se a relva estivesse melhor, o jogo teria sido melhor”, comentou Faquirá.

 

Daúto Faquirá considerou que a Black Bulls “é uma equipa que já vem trabalhando a mais tempo que a nossa, é uma equipa que tem processos mais consolidados que os nossos, mas acho que a nossa equipa hoje, mais uma vez, mostrou que está crescendo e está a formar uma equipa que vai ficando cada vez mais forte. Acho que hoje isso ficou demonstrado, principalmente na primeira parte”. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .