Perante o Estádio Nacional do Zimpeto lotado, a selecção nacional de futebol fez o trab "/> Perante o Estádio Nacional do Zimpeto lotado, a selecção nacional de futebol fez o trab "/>
desporto mocambicano

Domínio na primeira parte com golos com sotaque alemão valeu três pontos ao Mambas

  • 617

Perante o Estádio Nacional do Zimpeto lotado, a selecção nacional de futebol fez o trabalho de casa e derrotou a selecção da por 2 a 1 no encontro a contar para a 3ª Jornada do Grupo G de qualificação ao Mundial 2026. Numa vitória construída ainda na primeira parte.

Por Arthur Manhique e Sérgio Sitóe (Fotos) 

Tal como Chiquinho Conde já havia avançado na conferência de antevisão do jogo, “cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, por isso vamos a esse jogo com o melhor que nós temos no nosso grupo”, dito feito, os Mambas entraram para essa partida na máxima força.

 

E foi logo nos minutos iniciais que chegaram ao ataque, com Witi, em zona privilegiada, a estar perto de abrir a contagem num remate que passou perto da baliza da Somália.

 VEJA O RESUMO DO JOGO NO NOSSO YOUTUBE:

A turma Moçambicana continuou a dominar o jogo e a encostar a equipa visitante no seu reduto. Não demorou até que chegasse ao primeiro da partida.

 

Na sequência de canto cobrado pela esquerda, Alfons Amade se impôs nas alturas e cabeceou para o fundo das redes  colocando a selecção de todos nós na frente do marcador quando já estavam jogos os primeiros 14 minutos.

 

Os Mambas ainda estiveram perto de dobrar a vantagem, mas Guima viu o guarda-redes da Somália negar-lhe o golo ao efectuar uma grande intervenção após uma boa jogada desenhada pela esquerda pelo Bruno Langa.

 

Não demorou até que os pupilos do Chiquinho Conde chegassem ao segundo tento por intermédio de Ratifo.

 

Aos 30, num bom momento de entendimento do ataque nacional, Geny, serviu Ratifo com um passe açucarado, e, com tempo e calmo, o avançado moçambicano recebeu e atirou a contar, para a explosão do público que encheu o Estádio no Zimpeto. 2-0 ao intervalo.

 

No reatamento da segunda etapa, a selecção da Somália entrou mais solta buscando reduzir a desvantagem, mas, por duas vezes, esbarrou no guarda-redes Ernane Siluane, que demonstrou bons reflexos em duas grandes intervenções, segurando a vantagem da turma da casa.

 

Contudo, aos 60, após uma falha da defensiva dos Mambas, as Estrelas do Oceano chegaram ao 2 a 1, com Shirwa a aproveitar uma sobra dentro da área para desviar de cabeça e bater o guarda-redes Ernan.

 

A turma moçambicana consentiu o golo e Chiquinho Conde foi obrigado a mexer na equipa, trazendo Lau King e Malembana para os lugares de Witi e Ratifo, passando a organizar a equipa com 3 centrais.

 

Ja em tempo de compensação, o combinado nacional esteve perto de fazer o terceiro, mas Clésio, que também foi chamada na segunda parte, e Lau King, não conseguiram visar a baliza dos visitantes.

 

Vitória por 2 a 1, que coloca a selecção moçambicana entre os primeiros com 6 pontos, os mesmo que a Argélia e a Guiné Conacri, com que Moçambique vai medir forças na próxima segunda-feira.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .