desporto mocambicano

Dominguez renova por mais uma época no Royal AM

  • 197

O internacional moçambicano, Elias Gaspar Pelembe, mais conhecido por Dominguez nos meandros desportivos renovou o seu vínculo contratual por mais uma época no Royal AM, equipa que milita na PSL- Premier Soccer League, a principal liga de futebol na África do Sul.

 

Aos 38 anos de idade, o craque moçambicano continuará na primeira liga do futebol sul africano, na época passada, fez oito jogos e marcou um golo pelo emblema sul africano. O Royal AM poderá participar da Taça CAF após ter sido o terceiro classificado no campeonato da África do Sul.

 

Com esta renovação o capitão da selecção nacional de futebol, Mambas, voltou a provar que a idade são apenas números, pois continua a merecer a aposta por parte de um clube da alta roda do futebol da terra do Rand.

 

Refira-se que o “puto maravilha” chegou ao futebol da terra do Rand em 2007 quando envergou a camisola do SuperSport United onde foi bicampeão, representou outrossim, outros clubes como Bidvest Wits e o Mamelodi Sundowns.

 

Em Moçambique Dominguez destacou-se no Grupo Desportivo Maputo, o seu clube de coração, que o ajudou a projectar-se para o futebol profissional, estando a 15 anos a evoluir naquele país.

 

No futebol sul-africano, Dominguez já chegou a ostentar o estatuto de jogador mais valioso da Professional Soccer League, chegando a auferir salários bem altos, na casa dos 500 mil Randes mensais, na altura em que envergou a camisola do Mamelodi Sundowns.(LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .