A União Desportiva do Songo foi ao terreno do Textáfrica de Chimoio e derrotou a equipa da casa por duas bolas sem resposta e entrou no Moçambola 2024 com vitória. O internacional moçambicano, Dominguez, entrou e marcou na segunda parte, sendo aos 40 anos um dos jogadores mais velhos a marcar no Moçambola. Foi uma estreia auspiciosa do treinador inglês, Mark Harrison no futebol moçambicano.
Por Redacção LanceMZ
A vitória dos hidroeléctricos começou a ser construída logo no primeiro minuto. Quando já estavam jogados apenas 30 segundos, Chico, defesa central do Textáfrica, quando tentava atrasar a bola para o seu guarda-redes, erra o passe e introduz a bola na própria baliza.
Após sair atrás no marcador, a equipa de Abdul Omar, foi subindo de rendimento e conseguiu equilibrar as contas do jogo, mas abusava do desperdício e a desvantagem prevaleceu até ao tempo de descanso.
No reatamento da segunda etapa, a União Desportiva de Songo voltou a ter uma entrada forte, e chegou a introduzir a bola no fundo das redes logo no primeiro minuto, mas o árbitro do encontro invalidou por uma falta sobre o guarda-redes.
Contudo, não demorou até que voltasse a marcar, desta vez a contar, na passagem do minuto 55 por intermédio de Dominguez, que respondeu bem a um passe de Lau King que aproveitou uma desatenção da defensiva do Textáfrica.
A UDS volta a entrar em cena na próxima jornada onde irá receber o Ferroviário de Lichinga que que também derrotou o seu homónimo da Beira por 2 a 1. (LANCEMZ)
FICHA TÉCNICA
CAMPO DA SOALPO
Arbitragem: Nelson Uanasse (Principal), Roda Mondlane (1º Auxiliar), Messias de Jesus (2º Auxiliar), Paulo Afito (4º Árbitro) e José Macura (Assessor de Árbitro)
TEXTÁFRICA DO CHIMOIO: Nando, Milissão, Francisco, Rogério, Hélio, José Regina, Dilson, Wilson, Alexandre, Mário Sinamunda e Ernesto
SUPLENTES: António, Alberto, Daniel, Jone, Manuel Madico, Paulo e Pires
TREINADOR: Abdul Omar
UNIÃO DESPORTIVA DO SONGO: Germano, Nelson Drivassone, Sidique, Milacre, Candinho, Tinotenda, Muzaza, Allan, John Banda, Kamo-Kamo e Lau King.
SUPLENTES: Ivan Urubal, Infren, Dominguez, Amorim, Dário Melo, Talapa, Bheu Januário e Raice
TREINADOR: Mark Simon Harrison