A União Desportiva do Songo foi ao terreno do Textáfrica de Chimoio e derrotou a equipa da casa por duas bolas s "/> A União Desportiva do Songo foi ao terreno do Textáfrica de Chimoio e derrotou a equipa da casa por duas bolas s "/>
desporto mocambicano

Dominguez marca na vitória da União do Songo

  • 89

A União Desportiva do Songo foi ao terreno do Textáfrica de Chimoio e derrotou a equipa da casa por duas bolas sem resposta e entrou no Moçambola 2024 com vitória. O internacional moçambicano, Dominguez, entrou e marcou na segunda parte, sendo aos 40 anos um dos jogadores mais velhos a marcar no Moçambola. Foi uma estreia auspiciosa do treinador inglês, Mark Harrison no futebol moçambicano.

 

Por Redacção LanceMZ

 

A vitória dos hidroeléctricos começou a ser construída logo no primeiro minuto. Quando já estavam jogados apenas 30 segundos, Chico, defesa central do Textáfrica, quando tentava atrasar a bola para o seu guarda-redes, erra o passe e introduz a bola na própria baliza.

 

Após sair atrás no marcador, a equipa de Abdul Omar, foi subindo de rendimento e conseguiu equilibrar as contas do jogo, mas abusava do desperdício e a desvantagem prevaleceu até ao tempo de descanso.

 

No reatamento da segunda etapa, a União Desportiva de Songo voltou a ter uma entrada forte, e chegou a introduzir a bola no fundo das redes logo no primeiro minuto, mas o árbitro do encontro invalidou por uma falta sobre o guarda-redes.

 

Contudo, não demorou até que voltasse a marcar, desta vez a contar, na passagem do minuto 55 por intermédio de Dominguez, que respondeu bem a um passe de Lau King que aproveitou uma desatenção da defensiva do Textáfrica.

 

A UDS volta a entrar em cena na próxima jornada onde irá receber o Ferroviário de Lichinga que que também derrotou o seu homónimo da Beira por 2 a 1. (LANCEMZ)

 

FICHA TÉCNICA

CAMPO DA SOALPO

Arbitragem: Nelson Uanasse (Principal), Roda Mondlane (1º Auxiliar), Messias de Jesus (2º Auxiliar), Paulo Afito (4º Árbitro) e José Macura (Assessor de Árbitro)

 

TEXTÁFRICA DO CHIMOIO: Nando, Milissão, Francisco, Rogério, Hélio, José Regina, Dilson, Wilson, Alexandre, Mário Sinamunda e Ernesto

SUPLENTES: António, Alberto, Daniel, Jone, Manuel Madico, Paulo e Pires

TREINADOR: Abdul Omar

 

UNIÃO DESPORTIVA DO SONGO: Germano, Nelson Drivassone, Sidique, Milacre, Candinho, Tinotenda, Muzaza, Allan, John Banda, Kamo-Kamo e Lau King.

SUPLENTES: Ivan Urubal, Infren, Dominguez, Amorim, Dário Melo, Talapa, Bheu Januário e Raice

TREINADOR: Mark Simon Harrison  

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .