O capitão dos Mambas, Elias Gaspar Pelembe, ou simplesment "/> O capitão dos Mambas, Elias Gaspar Pelembe, ou simplesment "/>
desporto mocambicano

Domingues marca e abre caminho para vitória do Royal AM frente ao Stellenbosch

  • 1176

O capitão dos Mambas, Elias Gaspar Pelembe, ou simplesmente Domingues, voltou aprovar que a idade é apenas uma questão de números, pois o “puto maravilha” aos 39 anos voltou a ser influente na actuação da sua equipa e foi o autor do primeiro golo do Royal AM, que deu o empate e galvanizou a sua turma para a vitória por 3-1 no jogo frente ao Stellenbosch, em jogo referente à 25ª jornada da PSL – a liga profissional do futebol sul-africano, numa partida que teve lugar na tarde deste domingo, 9 de Abril.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Domingues foi titular no encontro que decorreu no Chatsworth Stadium e foi determinante para a vitória que elevou a equipa de Thwihli Thwahla ao oitavo lugar na classificação da liga e agora a turma do internacional moçambicano enfrentará o Kaizer Chiefs nos quartos-de-final da Taça Nedbank, a 16 de Abril.

 

O Stellenbosch, por outro lado, caiu para a 11ª posição na classificação antes do confronto dos quartos-de-final da Nedbank Cup contra o actual campeão Mamelodi Sundowns, partida agendada para o dia 15 de Abril.

 

Stellenbosch foi o primeiro a marcar aos 14 minutos, quando Andre de Jong recebeu uma assistência de Júnior Mendieta e marcou o seu sexto golo na temporada para dar aos visitantes uma vantagem de 1 x 0.

 

No entanto, a vantagem durou apenas quatro minutos, com Elias “Domingues” Pelembe a acertar com o fundo das redes para fazer o 1–1 com Tebogo Potsane fazendo a assistência e o golo galvanizou a equipa da casa. Mthokozisi Dube deu ao Royal AM uma vantagem de 2 a 1, aos 42 minutos, antes do intervalo e Mokete Mogaila marcou aos 84 minutos para selar a vitória do Royal por 3 a 1.

 

EDMILSON DOVE TITULAR NO EMPATE DO KAIZER

 

Por outro lado, Edmilson Dove foi titular no empate a uma bola do Kaizer Chiefs na recepção ao Marumo Gallants, em jogo da 25ª jornada da PSL decorrido na tarde de sábado no FNB Stadium, na cidade de Joanesburgo.

 

Dove foi escalado a defesa central encostado à esquerda e viu a sua equipa inaugurar o activo à passagem do minuto seis, por intermédio de Ashley Du Preez. Porém, o defesa moçambicano este envolvido no golo de empate do Gallants quando aos 36 minutos Ranga Chivaviro derrubou o Mamba pelas costas e rematou para o fundo da baliza dos Amakhosi, deixando a equipa incrédula pelo facto de o árbitro não ter assinalado falta.

 

Os Glamour Boys perderam terreno para o Orlando Pirates e o SuperSport United na batalha pelo acesso à Liga dos Campeões Africanos ao ficarem dois pontos atrás do rival na quarta posição, com Bahlabane Ba Ntwa a subirem na tabela classificativa até a 15ª posição, à frente do Maritzburg United com um saldo positivo de golos.

 

Os Amakhosi buscavam uma quinta vitória consecutiva para permanecer na corrida pelos dois primeiros lugares, enquanto os Gallants precisavam desesperadamente de um resultado positivo para manter vivas suas esperanças de evitar a despromoção. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .