desporto mocambicano

Desportivo vendeu cara derrota frente ao Costa do Sol que já está na finalíssima da Taça Maputo Jogabets

  • 45

A décima primeira jornada da Taça Maputo Jogabets foi marcada por um duelo electrizante entre as formações do Costa do Sol e Grupo Desportivo Maputo em Basquetebol sénior masculino. Num encontro que ficou marcado pela grande exibição dos “alvi-negros” que não se encolheram diante do actual campeão nacional que só assegurou a vitória nos últimos instantes por 73-71, carimbando o passaporte para a finalíssima que deverá disputar entre o vencedor do jogo A Politécnica - Ferroviário.

 

Por Redação LanceMZ

 

Nos minutos iniciais do jogo, tudo parecia encaminhado para uma vitória tranquila dos “canarinhos” frente a um Desportivo Maputo repleto de juventude nas suas fileiras e que anda distante dos lugares cimeiros das principais competições nacionais. Até ao tempo do intervalo, o Costa do Sol abriu uma vantagem de 15 pontos, com parciais de 45-30.

 

A pausa do intervalo fez bem ao Desportivo Maputo que voltou reconfigurado no reatamento da segunda etapa e foi crescendo no jogo, conseguindo reduzir a diferença pontual para 5 pontos ao fim do terceiro quarto.

 

No último quarto, a turma “alvi-negra” teve uma entrada em falso, permitindo aos “canarinhos” voltarem a abrir uma vantagem confortável, mas os pupilos de Carlos Ferro souberam reagir, e, a 2 minutos do fim, deram a cambalhota no placar fazendo o 70-71.

 

A vitória estava bem encaminhada, mas a experiência de Titos e Egídio Zandamela se mostrou determinante nos instantes finais para explorar as deficiências e inexperiência da jovem equipa do Desportivo e assegurar uma vitória suada do Costa do Sol por 73-71. (LANCEMZ)

 

Seniores Masculinos

Universidade Pedagógica 100-80 Aeroporto

Maxaquene B 61-82 A Politécnica

Costa do SolU20 66-62 New Vision

Costa do Sol 73-71 Desportivo

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .