O Grupo Desportivo Maputo e o Clube Desportos da Maxaquene apuraram-se para a segunda eliminatória da Taça d "/>  

O Grupo Desportivo Maputo e o Clube Desportos da Maxaquene apuraram-se para a segunda eliminatória da Taça d "/>

desporto mocambicano

Desportivo Maputo e Maxaquene seguem em frente na Taça de Moçambique

  • 572

 

O Grupo Desportivo Maputo e o Clube Desportos da Maxaquene apuraram-se para a segunda eliminatória da Taça de Moçambique em futebol, ao nível da cidade de Maputo. Relegados para a divisão secundária, as duas equipas que jia conquistaram a maior prova do futebol moçambicano tiveram que empenhar-se para derrotar o Mahafil (por 3-2) e Águias Especiais (por 4-3), respectivamente, com ambas partidas a decorrem no Campo do Costa do Sol.

 

Por Redacção LanceMZ

 

O Desportivo Maputo esteve a perder até ao final da primeira parte, com os golos apontados por Palhaço (aos 2 e 34 minutos). Porém, o Mahafil decresceu na sua produção de jogo e permitiu uma reviravolta no resultado na segunda parte.

Os “alvi-negros”reduziram por Litos aos 47 minutos e coube a Mastile marcar o golo de empate aos 69 minutos e dar a volta ao marcador aos 89 minutos, evitando a decisão na transformação de pontapés da marca de grande penalidade.

 

Na outra partida que também foi marcada pelo equilíbrio, o Maxaquene teve que empenhar-se para derrotar as Águias Especiais, com os golos dos “tricolores”a serem apontados por  Frank (ao 13 e 60 minutos), Samboco (40) e Simão (41), conseguindo levar a equipa “tricolor”para a próxima etapa da prova. 

 

Quem já venceu a prova mas acabou ficando por terra na primeira eliminatória é o Matchedje que foi eliminado pelo Estrela Vermelha. Após um empate a uma bola nos 90 minutos regulamentares, os “alaranjados”foram mais felizes na lotaria das grandes penalidades ao vencerem por 5-4.

A segunda eliminatória da Taça de Moçambique ao nível da cidade de Maputo vai envolver as equipas que militam no Moçambola, com o sorteio a ditar dois jogos interessantes: Black Bulls - Maxaquene e Liga Desportiva - Desportivo Maputo.

 

 RESULTADOS - 1a ELIMINATÓRIA TAÇA DE MOÇAMBIQUE

 

Vulcano 2-0 Académica

Racingo 0-2 1o de Maio

Nacional 2-1 Ferroviário das Mahotas

Estrela Vermelha 1-1 (5-4 APGP) Matchedje

Maxaquene 4-3 Águias Especiais

Desportivo Maputo 3-2 Mahafil

 

CRUZAMENTO 2a ELIMINATÓRIA

 

Black Bulls - Maxaquene

1o de Maio - Costa do Sol

Estrela Vermelha - Nacional

Vulcano - Ferroviário de Maputo

Liga Desportiva de Maputo - Desportivo Maputo    

 

 

(LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .