No encontro da primeira mão dos quartos-de-final da Ta "/>

No encontro da primeira mão dos quartos-de-final da Ta "/>
desporto mocambicano

Desportivo de Nacala derrota União do Songo e está em vantagem na eliminatória

  • 104



No encontro da primeira mão dos quartos-de-final da Taça de Moçambique referente à eliminatória dos quartos-de-final, o Desportivo de Nacala surpreendeu ao receber e derrotar a União Desportiva do Songo por 2-1. Os nacalenses partem em vantagem para a partida da segunda mão que terá lugar na Vila do Songo, onde os “hidroeléctricos” vão procurar impor o seu favoritismo.

Por Redacção LanceMZ

Antevia-se que o equilíbrio fosse a marca dominante no confronto entre duas equipas que militam no Moçambola 2024, prova na qual a União Desportiva do Songo venceu por duas bolas a zero em partida da primeira volta realizada no Campo da Hidroeléctrica de Cahora Bassa.

Conhecida a perigosidade e favoritismo dos visitantes, o Desportivo de Nacala assumiu o comando do jogo e o triunfo dos “canarinhos” começou a ser construído ainda na primeira parte, quando abriu a contagem aos 26 minutos com um golo apontado por Elias Macamo.   Vantagem que prevaleceu até ao fim da primeira metade.

Na segunda etapa, a equipa visitante foi obrigada a correr atrás do prejuízo, mas foram os “nacalenses” que voltaram a surpreender e dobraram a vantagem a meio dos segundos 45 minutos, graças a um auto-golo de Macaime.

A União Desportiva do Songo reagiu e se lançou com tudo para o ataque, tendo conseguido reduzir a desvantagem para 2 a 1 por intermédio de Dominguez no último minuto de compensação, mantendo a eliminatória aberta para a segunda mão.

A segunda mão em casa dos “hidroeléctricos” promete ser electrizante dado que a equipa orientada por Victor Mayamba de tudo fará para conservar a vantagem mínima trazida da primeira parte da eliminatória de acesso às meias-finais da competição. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .