Mais de uma década depois, o Desportivo da Matola está de regresso ao Campeonato Nacional de Futebol - Moçambola. O feito foi alcançado após o empate sem abertura de contagem na Finalíssima da Região Sul diante do Incomáti de Xinavane, fazendo valer o triunfo na primeira mão (3-2).
Por Redacção LanceMZ
Num duelo que colocou frente a frente os campeões e vice-campeões do “Provincial” de Maputo, a turma do Incomáti entrou com tudo, fazendo valer o factor casa e encostando a turma da Matola no seu reduto, mas o marcador prevaleceu inalterado até ao intervalo.
Precisando de apenas um golo para igualar o marcador e selar a subida para a principal prova futebolística do país beneficiando-se do critério de “golo fora”, os “açucareiros” podiam ter chegado ao tão precioso tento da vitória no decorrer da segunda parte, mas Manuel, na marca dos onze metros, falhou a grande penalidade.
Apesar das investidas da formação do Incomáti de Xinavane nos derradeiros minutos, o Desportivo da Matola mostrou-se sólido na defesa e assegurou a promoção para a próxima edição do Moçambola passados 15 anos. (LANCEMZ)