Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 17 de Janeiro de 2024, António Camilo Antão antigo presidente da Federaçã "/> Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 17 de Janeiro de 2024, António Camilo Antão antigo presidente da Federaçã "/>
desporto mocambicano

Desportistas lamentam morte de Camilo Antão o Senhor Voleibol

  • 399

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 17 de Janeiro de 2024, António Camilo Antão antigo presidente da Federação Moçambicana de Voleibol, vítima de doença. Antão foi um dos percursores do desenvolvimento do Voleibol de Paia e para além de ter ocupado o cargo de Presidente da Federação foi durante vários anos membro de várias comissões de trabalho da Confederação Africana de Voleibol, bem como docente universitário na área de educação física e desportos.  

 

Por Redacção LanceMZ 

 

Nas redes sociais e não só os desportistas nacionais lamentam a morte de um dos dirigentes que marcou a história do voleibol nacional e que deixou ficar uma marca indelével, sobretudo no voleibol de praia. 

 

De Abidjan, onde se encontra a acompanhar a selecção nacional de futebol, o Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, emitiu uma nota de condolências endereçada à família Antão e a  do voleibol nacional, tendo considerado que Camilo “partiu para o repouso eterno depois de uma vida plena, de entrega e dedicação ao desporto.”

 

“O professor António Camilo Antão era formado em Educação Física e Desporto foi no desporto de alto rendimento onde se notabilizou nas modalidades de natação, paraquedismo, voleibol, hóquei em patins, atletismo e futebol”, escreve Gilberto Mendes para depois a acrescentar que “embora tenha exercido influência em todas essas modalidades foi no voleibol, sua modalidade do coração, onde como dirigente atingiu o pico levando as nossas equipes e seleções a ocuparem o Olimpo do vólei a nível regional e continental. Foi, igualmente, um dos percursores do desenvolvimento do Voleibol de Paia”. 

 

A Federação Moçambicana de Voleibol usou a sua página oficial no Facebook para demonstrar consternação pelo falecimento de Camilo Antão, tendo o considerado “o embondeiro do voleibol nacional e professor de todos nós”, acrescentando que “os seus ensinamentos e legado ficarão eternizados em cada um dos voleibolistas, assim, a direcção da FMV endereça as suas mais profundas condolências à Família enlutada.Descanse em paz, Prof. Camilo Antão”. (LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .