desporto mocambicano

Desistência da Nigéria baralha Grupo A em que Guerreiros da Praia estão inseridos

  • 366

Quando faltam menos de 10 dias para o início do Campeonato das Nações de Futebol de Praia (CAN), a decorrer no corrente mês na cidade turística de Vilankulo, a seleção nacional da Nigéria desistiu da competição barralhando o Grupo A.

As seleções de Moçambique, Malawi, Marrocos e Nigéria esta última que desistiu compõe o grupo A, que fica desfalcado.

O grupo B é composto por Senegal, Uganda, Madagáscar e Egito. Com a saída dos nigerianos o campeonato será disputado por 7 seleções nacionais e não mais por 8 como estava composta a prova.

Para o timoneiro nacional Abineiro Ussaca o conjunto que perder um jogo tem as contas complicadas de passar para a outra fase, ou seja, as probabilidades são mínimas.

"Em termos competitivos e do próprio campeonato acredito eu que vai perder alguma qualidade porque é menos um jogo, menos uma equipa, já não terá o mesmo valor e significado que teria se cada série tivesse a composição de 4 seleções onde batiam-se todos de igual para igual até se apurar o campeão", cita a RM Desporto.

Ussaca considera que a saída da Nigéria "não é muito agradável".

Refira-se que a nossa seleção chega hoje a Vilankulo e vai realizar 5 sessões de treino para se adaptar a Arena que vai acolher os jogos, o conjunto nacional chega a Vilankulo 10 dias antes do evento.
(LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .