O jogo Uniã "/>  

O jogo Uniã "/>

desporto mocambicano

Derby do centro aquece nona jornada do Moçambola 2023

  • 851

 

O jogo União Desportiva do Songo – Ferroviário da Beira é o de cartaz da nona jornada do Moçambola 2023. A partida terá lugar no Campo da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, neste domingo, 11 de Junho, pelas 14:30 Horas, e colocará frente-a-frente o terceiro classificado com 13 pontos que recebe o segundo colocado com 15 pontos na tabela classificativa do Campeonato Nacional de Futebol.

 

Por Redacção LanceMZ

 

As duas equipas chegam ao derby da zona centro numa clara perseguição ao líder da prova, a Black Bulls, sendo que a derrota nesta partida poderá significar distanciar-se ainda mais dos “touros” que somam 22 pontos, contra 15 do Ferroviário da Beira e 13 da União Desportiva do Songo.

 

Nos últimos 18 confrontos entre a “hidroeléctrictos” e “locomotivas” do Chiveve, a União do Songo venceu por três vezes, enquanto que o Ferroviário da Beira alcançou sete triunfos e os restantes oito jogos terminaram empatados. O último embate terminou com o seguinte resultado: Songo 0 - 1 Ferroviário Beira.

 

Os últimos jogos entre União do Songo e Ferroviário Beira tiveram uma média de 1.72 golos. Esta época no Moçambola, o campeão nacional em título tem uma média 2.25 pontos por jogo em jogos em casa e Ferroviário Beira 1.25 pontos por jogo em jogos fora.

 

LÍDERES VÃO A VILANCULO

No domingo, as atenções estarão voltadas para Vilankulos, onde o líder Black Bulls vai defrontar a formação da Associação Desportiva local. Os “touros” que ainda não perderam nesta edição do Moçambola vão enfrentar um adversário aguerrido, que sempre dificulta os seus oponentes nos jogos disputados no Campo Municipal de Vilankulos.

 

A Associação Black Bulls soma 22 pontos e segue isolada na primeira posição da tabela classificativa e enfrentará os “hidrocarbonetos” que estão na sétima posição com 10 pontos.

 

Ainda no domingo, haverá um duelo entre “locomotivas”, quando o Ferroviário de Lichinga receber no Municipal 1º de Maio o seu homónimo de Nacala. Os Matakas vão querer regressar às vitórias depois de terem perdido para o Costa do Sol por 3-1 na jornada anterior, enquanto que os “locomotivas” da Maiaia vem de um empate a duas bolas no confronto com o homónimo de Maputo. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .