O Costa do Sol e o Sporting  do Egipto protagoniza "/>  

O Costa do Sol e o Sporting  do Egipto protagoniza "/>

desporto mocambicano

Depois da batalha final vem a final batalha: Costa do Sol e Sporting: quem vencerá?

  • 254

 

O Costa do Sol e o Sporting  do Egipto protagonizam na noite deste sábado a final da Taça dos Clubes Campeões de África, partida que terá lugar pelas 18:30 Horas, no Pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane. O categorizado treinador, Carlos Aik, que foi o último vencedor da prova ao serviço do Ferroviário de Maputo, faz a antevisão do jogo da final na linha que se segue.

 

Vamos aos argumentos: será que a vitória sobre o Sporting na fase de grupos do Ferroviário é sinónimo de vitória para o Costa do Sol? Recordar que nesse jogo o Ferroviário esteve em dificuldades, pelo que para as campeãs nacionais a final não serão favas contadas.

 

ANÁLISE INDIVIDUAL DAS PEÇAS CHAVES DO COSTA

 

Analisando a prestação individual das atletas “canarinhas” antes da final nota-se que Ingvild Mucauro não esteve no seu melhor nas meia-final. O país precisa dela na final. Heuleutéria Lhavanguane, ou simplesmente,  Formiga esteve também muito fraca. Tem condições para fazer mais. Eventualmente o facto de as duas atletas terem mais minutos nas pernas faz com que não estejam no seu melhor nesta fase final da competição. Na final Costa do Sol e o país precisa delas.

 

Vilma Covane deve ser peça importante. Tem estado bem nos ressaltos e nos lançamentos curtos. Precisa de estar mais assíduo na defesa. Elizabeth Pereira e Shelsea Rafael onde andam os triplos.  Defender bem e não atacar bem pode não ser suficiente.

 

Nilza Chiziane tem de ser mais ofensiva. As penetrações pela linha final onde andam?

 

ANÁLISE DOS ARGUMENTOS DO SPORTING

 

Vamos ao Sporting: tem algumas jogadores com certa  experiência,  habituadas a sofrer e a virar os acontecimentos. Querem vingar a humilhante derrota com o Ferroviário no Cairo em 2019, quando tinham uma equipa muito forte.

 

Que argumentos trazem: Experiência, vontade atitude e malandragem. As americana Cierra Dillard é fundamental na condução ofensiva da equipa, tendo demonstrado ser letal no lançamento exterior. A poste americana Shayla Cooper também tem uma palavra a dizer na luta debaixo das tabelas.

 

Estão lançados os dados para uma grande final da Taça dos Clubes Campeões Africanos. Atenção aos jogos de bastidores.  Força Costa do Sol. (LAMCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .