A nadadora moçambicana Denise Donelli já competiu nos Jogos Olímpicos Paris 2024 onde cumpriu a prova ao dos 100 metros costas com o tempo de 1:08.73 minutos tendo melhorado a sua marca na prova visto que foi inscrita com o seu melhor resgitro de 1:09.25 minuto feitos no Gana, aquando dos Jogos Africanos disputados este ano.
Por Alfredo Júnior em Paris
A prestação de Donelli foi insuficiente para a nadadora qualificar-se para as meias-finais da prova por ter ficado abaixo dos 16 melhores tempos que seguiram para a outra etapa da competição. Donelli terminou na 34ª posição da classificação geral da primeira eliminatória da prova, porém melhorou a sua marca em 52 centésimos de segundos.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
Apesar deste facto a atleta filha de pai italiano e mãe moçambicana mostrou-se radiante com o seu desempenho na prova, na qual registou a sua primeira presença numa olimpíada.
“O meu melhor tempo estava em 1:09.25 minuto que fiz em Fevereiro no Gana, antes tinha a marca de 1.09.90 e já levava quatro anos que não conseguia nadar abaixo desse tempo. Este ano troquei de treinador o trabalho foi diferente, mas na componente de força e acho que o estágio que tivemos em Dax antes dos Jogos Olímpicos foi fundamental, o coach Valdo Lourenço ajudou-se muito sobre como fazer a volta porque o que falhava era na virada e consegui fazer melhor aqui em Paris, apesar de os últimos 15 metros terem sido muito difíceis, mas no final consegui um bom tempo, daí que faço um balanço positivo, só por estar aqui em Paris era um sonho”, disse Denise Donelli.
Donelli encerra assim a participação de Moçambique no torneio de Natação nesta olimpíada, depois de o nadador Matthew Lawrence nos 100m bruços ter ficado em segundo lugar da sua série com o tempo 1.04.95, mas não conseguiu passar para a eliminatória seguinte. (LANCEMZ)