A recepção do Ferroviário de "/> A recepção do Ferroviário de "/>
desporto mocambicano

Decisão do título no Moçambola 2023 passa pelo Santuário 25 de Junho

  • 562

A recepção do Ferroviário de Nampula ao seu homónimo da Beira é o encontro mais aguardado da 21ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol – Moçambola 2023, visto que estarão frente-a-frente as duas equipas que lideram a tabela classificativa da competição, com a vantagem para os “locomotivas” do Chiveve que vão ao Santuário 25 de Junho em primeiro lugar com 36 pontos, mas três que os “Axinenes”. O encontro está marcado para às 15 Horas, de domingo, 29 de Outubro.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Uma vitória da equipa da casa vai deixar a decisão do título para a última jornada, tendo em conta que as duas equipas ficarão empatadas a 36 pontos, adiando a definição do vencedor da prova por mais uma semana. Em caso de vitória da turma do Chiveve, o título não mais fugirá à equipa da Beira que passará a somar 39 pontos e não mais será alcançado por qualquer dos principais concorrentes ao título.

 

Estes são os motivos que farão com que o Santuário 25 de Junho esteja a abarrotar de espectadores que vão acompanhar com todo entusiasmo esta partida que em muito vai dizer em relação à decisão do título do Moçambola 2023.

 

Em termos de confrontos diretos entre as duas equipas a vantagem pende para a equipa do Ferroviário da Beira que nos últimos 19 encontros venceu sete jogos, contra quatro da turma da capital do norte. Na primeira volta do Moçambola 2023, os “locomotivas” do Chiveve receberam e golearam o seu homónimo de Nampula por três bolas sem concorrência.

 

No último frente-a-frente entre o Ferroviário de Nampula e o da Beira decorrido no Santuário 25 de Junho a vitória sorriu para a turma da casa (2-1), num jogo realizado a 30 de Outubro de 2022, enquanto que a última vitória dos “locomotivas” do Chiveve em casa dos “axinenes” ocorreu a 9 de Maio de 2025 quando a equipa da Beira venceu por duas bolas a uma.

 

BLACK BULLS E UNIÃO DO SONGO COM OUVIDOS EM NAMPULA

 

Quem estará atento às incidências do Estádio 25 de Junho são a Associação Black Bulls e a União Desportiva do Songo. Ambos com 32 pontos ainda acalentam esperanças de chegar ao título, mas para tal devem esperar por uma vitória do Ferroviário de Nampula ou então por um empate que fará com que a calculadora coloque as duas equipas com possibilidades matemáticas de chegar ao título.

 

À mesma hora que o jogo que vai decorrer em Nampula, ou seja, pelas 15 Horas, a Black Bulls vai emprestar a sua casa ao Ferroviário de Maputo que não poderá jogar no “ninho” dos canários pelo facto de no mesmo dia o Costa do Sol receber a União o Desportiva do Songo.

 

Na primeira volta, os “locomotivas” da capital do país arrancaram um empate a uma bola no Tchumene, sendo que em cinco jogos entre as duas equipas quatro terminaram empatadas e a Black Bulls foi a única a conseguir uma vitória por uma bola a zero, em jogo realizado a 15 de Outubro de 2022. O Ferroviário de Maputo vai procurar vencer para tentar esquecer a derrota na última jornada em Quelimane, com o intuito de melhorar a sua posição na tabela classificativa, visto que segue na sexta posição, com 29 pontos.

 

A 23 de Junho os “hidroeléctricos” receberam e derrotaram a turma “canarinha” por uma bola a zero, sendo que nos últimos 20 encontros entre as duas equipas os actuais campeões nacionais venceram dez vezes, a turma da capital triunfou em cinco partidas e outras cinco terminaram empatadas. O Costa do Sol segue na quinta posição e acalenta melhorar a sua classificação no final do Moçambola 2023, numa época em que esteve aquém das expectativas. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .