A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) viu finalizado no presente "/>  

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) viu finalizado no presente "/>

desporto mocambicano

De seis naturalizados Conde só convocou um jogador

  • 3988

 

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) viu finalizado no presente mês de Maio o processo de naturalização de seis jogadores que estão já em condições de representar o Moçambique em virtude de terem adquirido a nacionalidade moçambicana, de acordo com os pressupostos na Constituição da República.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Porém, o seleccionador nacional de futebol, Chiquinho Conde, apenas chamou um jogador (Pedro “Pepo” Santos)  que faz parte do grupo dos atletas que adquiriram recentemente a nacionalidade moçambicana e que constam da sua convocatória para os jogos frente a Somália e Guiné Conacri, a realizarem-se dia 7 e 10 de Junho próximo.

 

Os outros cinco jogadores preteridos são: Bruno Wilson (neto de Mário Wilson a jogar nos EUA depois de ter actuado em Portugal), Abdou Kadre Gueye, Ejaita Ifone, Hammed Jeleel e Stephen Greameh (todos ligados à Associação Black Bulls).

 

Sem se referir concretamente a questão dos jogadores recentemente naturalizados, mas justificando a chamada de Pedro “Pepo” Santos, Chiquinho Conde considerou que “os atletas convocados são os que dão as melhores garantias para equipa técnica”, sendo que “Pepo já estava na base de dados da selecção nacional para a sua naturalização, e tenho o observado, tem feito um bom campeonato ao serviço das Caldas em Portugal”.

 

Por outro lado, Conde considerou que “para quem acompanha a selecção nacional os lugares onde somos mais fortes é nos corredores, na posição 10 e 8 temos o Domingues que é sempre Domingues que está na casa dos 40 e não vai ter a mesma frescura de outros tempos e como tal é preciso que nós paulatinamente possamos fazer algumas alterações e por isso temos que criar algumas alternativas e o Pepo poderá ser um jogador a ajudá-lo na posição 10”.

 

Refira-se que os jogadores Ricardo Guimarães e Alfonso Amade são dois jogadores decentemente naturalizados que voltam a merecer a confiança de Chiquinho Conde depois de terem tido uma boa prestação durante o CAN-2023 que teve lugar na Costa do Marfim. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .