O treinador luso-moçambicano, Daúto Faquirá, será o novo treinador do "/>  

O treinador luso-moçambicano, Daúto Faquirá, será o novo treinador do "/>

desporto mocambicano

Daúto Faquirá é o novo treinador do Ferroviário da Beira

  • 360

 

O treinador luso-moçambicano, Daúto Faquirá, será o novo treinador do Clube Ferroviário da Beira segundo anunciou o clube campeão na sua rede social no Facebook. Faquirá vai suceder ao treinador português Hélder Duarte que após sagrar-se campeão nacional não renovou com os “locomotivas” do Chiveve tendo optado por regressar a Black Bulls.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Daúto Xaharmane Amade Faquirá (nascido na antiga cidade se Lourenço Marques, hoje cidade de Maputo, a 26 de Dezembro de 1965) é um treinador de futebol Português nascido em Moçambique, e chega ao Ferroviário da Beira depois de desempenhar as funções de treinador do Covilhã de Portugal.

 

Faquirá tem no seu currículo passagens por clubes como o Sintrense, Odivelas Futebol Clube, Barreirense, Estoril Praia, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal e Primeiro de Agosto. Está será a primeira vez que Faquirá irá orientar um clube da primeira divisão do futebol moçambicano.

 

Faquirá possui dois graus universitários em Educação Física e Desportos pela Universidade Técnica de Lisboa, com especializações em ergonomia e futebol. Além disso, ele também alcançou o grau de quarto nível na Licença Pro da UEFA. Daúto fala Português, Inglês Espanhol e Francês fluentemente, escreve o Ferroviário da Beira na publicação que anuncia a contratação de Daúto Faquirá. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .