Pela segunda vez consecutiva o jovem treinador mo&cc "/>  Pela segunda vez consecutiva o jovem treinador mo&cc "/>
desporto mocambicano

Dário Monteiro: “qualificação ao CAN-2023 é fruto do sacrifício dos Mambinhas Sub-20 pelo país”

  • 71

 Pela segunda vez consecutiva o jovem treinador moçambicano, Dário Monteiro, conseguiu qualificar a selecção nacional Mambinhas Sub-20, a um Campeonato Africano das Nações – CAN-2023, prova que vai ter lugar em Fevereiro próximo, no Egipto. Monteiro que é uma das principais referências aos Mambas, considerou que esta qualificação é fruto do trabalho, entrega, dedicação e sacrifício dos jogadores pelo país.

 

Por Alfredo Júnior em Eswatine com apoio da Inyatsi Construction

 

Em Eswatine os Mambinhas Sub-20, que detinham o título regional, tiveram um percurso assinalável, pois em cinco jogos registaram quatro vitórias e apenas uma derrota diante da Zâmbia no jogo da final, marcaram dez golos e sofreram três, conseguindo o honroso segundo lugar, pelo que Dário Monteiro faz um balanço positivo da prestação dos seus pupilos.

 

VEJA NO NOSSO YOUTUBE

 

“Faço um balanço positivo apesar de termos perdido esta final, com uma equipa de um nível bastante superior à nossa, pelo que foi demonstrado em campo, por isso estou satisfeito com os comportamento dos rapazes, temos que melhor o nosso nível, como sabemos a Zâmbia também qualificou-se para o Africano, e o que vimos neste jogo da final é o nível que encontraremos no Campeonato Africano”, disse Monteiro.

 

Apesar da derrota na final, Monteiro elogiou a prestação dos seus pupilos, afirmando que é “claro que todos países que chegam a final querem ganhar, nós não fugimos à essa regra, mas perdemos a final com uma equipa melhor que a nossa, o que foi claro e evidente durante todo jogo, tentamos equilibrar o jogo, a espaços conseguimos, mas nunca conseguimos estar a um nível superior a esta equipa da Zâmbia e quando assim é, é justo que temos que dar os parabéns ao adversário”.

 

Agora Dário Monteiro começa a pensar na presença de Moçambique na fase final do CAN-2023, a realizar-se no Egipto, e o timoneiro dos Mambinhas Sub-20 já tem em mente o que deve mudar no seio da sua equipa, por forma a ter uma prestação honrosa na prova a decorrer nas terras das pirâmides.

 

“Temos que melhorar a nossa equipa, principalmente no nosso sector defensivo, onde apresentamos muitas dificuldades, jogamos todo torneio com três centrais porque temos dificuldades na zona centro da defesa, por isso temos que procurar jogadores para essa posição, tenho certeza que em Moçambique existam atletas que façam essa posição e que possam representar o país condignamente, vamos trabalhar até Fevereiro para encontrar esses atletas, já sabemos que o nível do Campeonato Africano será este que vimos aqui com esta selecção da Zâmbia”, considerou o treinador.

 

Dário Monteiro agradeceu o apoio dos adeptos moçambicanos que estiveram presentes em todos jogos dos Mambinhas Sub-23 em Eswatine, tanto os que residem neste país assim como aqueles que se deslocaram de vários cantos de Moçambique para apoiar e puxar pela equipa de todos nós. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .