desporto mocambicano

Dário Monteiro prevê um duelo complicado na recepção a União do Songo

  • 44

Depois da vitória convincente frente ao Baía de Pemba, o Brera Tchumene recebe a União Desportiva Songo em encontro inserido na décima jornada do Campeonato nacional de Futebol - Moçambola. Na antevisão, Dário Monteiro, assegurou que a sua equipa precisa de pontos para garantir uma posição confortável na tabela, contudo, reforça que será uma partida bem disputada frente a uma UDS que luta pelo título.

 

“Acho que é um jogo de campeonato em que acredito que as duas equipas estão à procura de pontos para situações completamente diferentes. A UDS está na luto pelo título e nós precisamos de pontos também para ficarmos numa situação confortável na tabela. Por isso, avizinha-se um jogo, no mínimo, competitivo”, sublinhou o treinador do Brera Tchumene.

 

Por outro lado, destacou a importância da evolução da equipa nos últimos dois jogos que proporcionaram competição para todo o plantel.

 

“Tivemos dois jogos importantes que deram competição a cada elemento do nosso plantel. Conseguimos fazer isso e agora estamos a preparar cautelosamente esta partida com um candidato ao título que sabemos que tem o seu valor, o seu potencial. Jogamos em casa e temos que ter uma resposta para o que eles vão nos apresentar”, afirmou Dário Monteiro.

 

Apesar de reconhecer a força do seu próximo adversário, destacando a necessidade de precaução, Monteiro reforçou que o mais importante é focar nas pretensões do seu emblema.

 

“Antes de nos preocuparmos com a UDS, temos que nos preocupar connosco. Eu acho que nós temos que saber o que queremos fazer, até porque jogamos em casa. E depois, claro, vamos ter atenção aos pontos fortes da UDS. Mas sabemos que esta equipe é forte, é candidato ao título, por isso temos que andar precavidos, mas sempre a olhar sempre por nós”, afirmou o antigo avançado do Mambas.

 

Quem também compartilhou a sua perspectiva é o médio Anacleto, sublinhando que a equipa vai ao jogo com um único objectivo que é ganhar.

 

“O jogo do domingo está a ser encarado como um ou outro qualquer jogo. Vamos lá para ganhar, é 11 contra 11”, compartilhou.

 

Ancleto, reforçou ainda que o trabalho que vem sendo feito diariamente nos treinos trará resultados positivos, expressando confiança para sair com os três frentes aos Hidroeléctricos.

 

“A cada semana, nós optamos por não jogar no passado, como já referiu aqui o treinador. Então, esta semana trabalhamos para este jogo do domingo, que é para ganhar o jogo do domingo”, destacou.

 

CEO DO BRERA FALA DA ÉPOCA DE ESTREIA DO CLUBE NO MOÇAMBOLA

Vasco Imparato, CEO do Brera, referiu que a actual posição da recém-criada equipa de Tchumene na sua temporada de estria no Moçambola, reflecte a sua performance.

 

“Em termos da nossa performance no campeonato até agora, eu acredito que a nossa colocação começa a refletir um pouco a performance do clube. Se você observar as equipas que estão próximas de nós na classificação, a maioria tem números muito piores que os nossos. A nível de gols marcados, gols sofridos, até de derrotas, o Brera é uma das equipas que perdeu menos no campeonato”, afirmou o CEO do Brera.

 

Por outro lado, o Vasco Imparato expressou satisfação com a melhoria defensiva desde a chegada do treinador Dário Monteiro, que já leva três jogos consecutivos sem sofrer golos.

 

“Devo dizer que estamos muito satisfeitos, desde a chegada do mister Dário, principalmente com a performance defensiva da equipa. São três jogos seguidos sem sofrer golos, e eu acho que isso é o que nos dá confiança e mostra que há uma base mais sólida sendo construída a nível de performance também”, reconheceu o dirigente.

 

Por outro lado, afastou a possibilidade de lutar pelo título da presente época do Moçambola, destacando que a meta é terminar na primeira na tabela.

 

“Esse ano, vejo como muito difícil uma disputa por título, mas uma colocação digna na parte de cima da tabela é o que temos que mirar e eu acredito que o grupo está empenhado e fazendo de tudo para alcançarmos isso. Se terminarmos ali dentro dos seis primeiros colocados, seria algo absolutamente condizente com aquilo que o Brera entrega dentro de campo”, concluiu o CEO do Brera.

 

O Brera Tchumene ocupa actualmente a oitava posição do campeonato com 10 pontos conquistados, enquanto a União Desportiva do Songo segue na terceira posição com 18 pontos.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .