A selecção nacional de futebol, Mambas, qualificou-se para as meias-finais da Taça COSAFA ao derrotar o Botswana por três bolas a uma. Os Mambas juntam-se às Comores que terminaram em primeiro lugar do Grupo B com seis longos, os mesmos que o Quénia e o Zimbabwe, que perderam para os ilhéus no confronto directo.
Por Redacção LanceMZ
Com a vitória, Moçambique terminou na primeira posição da tabela classificativa com cinco pontos, os mesmos que a África do Sul, porém os Mambas beneficiaram de melhor ‘goal average’, pois marcaram quatro golos e sofreram dois, contra três marcados e dois sofridos pelos Bafana Bafana.
Na partida realizada no Isac Stadium Moçambique saiu ao intervalo em desvantagem, com o golo dos tswanas a ser apontado por Tebogo Kopelang.
Os Mambas conseguiram fazer a reviravolta depois de estarem a perder por uma bola a zero. Os golos de Moçambique foram apontados por Momed Ferreira (45+2’), Dário Melo (66’) e Edmundo João (90+4’).
Pela segunda vez na prova, o capitão dos Mambas Sub-23, Dário Melo, foi considerado o Homem do Jogo, não só pelo grande golo que marcou do meio da rua, mas por ter galvanizado os seus companheiros de equipa para a reviravolta.
Moçambique aguarda agora o adversário das meias-finais desta 23ª edição da Taça COSAFA. (LANCEMZ)