O defesa internacional moçambicano, Danito Mutambe, teve alta depois de quatro dias internado no Hospital Provincial de Lubango, na sequência da agressão de que foi alvo por militantes já detidos pela Polícia Nacional angolana e apresentados ao público esta quinta-feira, 5 de Outubro.
Por Redacção LanceMZ
Danito fora agredido quando efectuava um passeio pelas artérias da cidade após a sua equipa a União Desportiva do Songo ter sido derrotada e eliminada pelo Petro de Luanda na fase de acesso à Liga dos Campeões Africanos. Na hora de deixar o leito hospitalar, Danito agradeceu o atendimento que teve no hospital central Dr. António Agostinho Neto, bem como manifestou o desejo de um dia voltar a Lubango para uma visita turística.
O director clínico da unidade hospitalar que assistiu a Danito, Augusto da Fonseca, referiu que o jogador apresenta uma evolução positiva do ponto de vista neurológico e não regista interferência e, do ponto de vista de imagem em relação às lesões que foram detectadas na primeira Tomografia, concretamente o edema cerebral e alguma componente de sangramento no maxilar direito estão sanadas.
Ainda assim, Augusto da Fonseca recomendou que o jogador da União Desportiva do Songo seja sujeito a um acompanhamento médico ambulatório por especialistas moçambicanos em neurocirurgia, por forma a que possa ser monitorado uma eventual lesão encubado que possa perturbar o seu regresso aos campos.
MELIANTES DETIDOS E BENS RECUPERADOS
Entretanto, a Polícia Nacional (PNA) de Angola deteve os meliantes que agrediram o jogador moçambicano, bem como recuperou os bens roubados a Danito Mutambe no assalto ocorrido na madrugada de domingo, 1 de Outubro.
Dois cidadãos angolanos de 18 e 20 anos de idade, dispostos autores do assalto, foram apresentados pela PNA que refere que três ainda estão a monte.
“Esta detenção é fruto das operações de investigação iniciadas logo após a ocorrência do crime e na posse dos meliantes foram apreendidos três mil e quatrocentos Meticais, carteira do bolso com os documentos pessoais da vítima e no interrogatório os cidadãos em causa confessaram a autoria do assalto que ocorreu após terem seguido o jogador que saia de uma casa de diversão nocturna por volta das quatro da manhã”, disse Divaldo Martins, Comandante da Polícia Nacional de Angola na Huíla.
O jogador Daniel Mutambe, de 28 anos de idade, na companhia de Jorge Vulande, Chefe de Departamento de Futebol da União Desportiva do Songo, deverá regressar este fim-de-semana à Moçambique. (LANCEMZ)











