desporto mocambicano

Creve Machava perde a bolsa Olímpica

  • 1733

O Comitê Olímpico de Moçambique, através da comissão de solidariedade olímpica em coordenação com o gabinete técnico avaliaram o desempenho de oito atletas nacionais, bolseiros olímpicos, e decidiram propor ao Comité Olímpico Internacional a substituição do barreirista Creve Machava pela Judoca Jacira Ferreira, quando falta um ano para os Jogos Olímpicos de Paris.

 

Por Atílio Huo

 

Para esta decisão, pesou o facto do atleta moçambicano especialista nos 400 metros barreira apresentar um fraco desempenho de treinamento refletido na ausência de participação em eventos desportivos por ano.

 

Como tem sido praxe neste tipo de situação, o Comité Olímpico Internacional solicitou o parecer da Federação Internacional do Judo, que analisou a evolução da Judoca com grande hipótese de qualificação para Paris, e aprovou a sua nomeação.

 

Brevemente o Comitê Olímpico, a Federação Moçambicana de Judo e a Atleta procederão com a assinatura do contrato, e espera-se que o subsídio ajude no treinamento, e participação em eventos qualificativos da modalidade. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .