O Costa do Sol venceu o Ferroviário de Maputo por 56-47 em jogo da 14ª jornada do Campeonato da Cidade de Maputo e "/> O Costa do Sol venceu o Ferroviário de Maputo por 56-47 em jogo da 14ª jornada do Campeonato da Cidade de Maputo e "/>
desporto mocambicano

Costa Sol vence duelo mas título não fugirá ao Ferroviário de Maputo

  • 535

O Costa do Sol venceu o Ferroviário de Maputo por 56-47 em jogo da 14ª jornada do Campeonato da Cidade de Maputo em basquetebol sénior feminina, partida decorrida na noite de sábado, 21 de Outubro, no Pavilhão do Desportivo Maputo. Apesar da vitória, as “canarinhas” poderão ver as “locomotivas” vencerem a prova, cujo formato foi alterado pela Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo, para o desagrado dos principais contendores da competição.

 

Por Redacção LanceMZ e Symon Guebas (Fotos)

 

O encontro entre as duas melhores equipas da actualidade da bola-ao-cesto feminino atraiu um considerável número de espectadores para o pavilhão e o duelo começou com um ligeiro ascendente da turma “canarinha” que chegou a ter uma vantagem de sete pontos, mas o primeiro quarto terminou com o marcador a assinalar 15-16, um ponto favorável à equipa “locomotiva”.

 

No segundo quarto as pupilas de Nasir Salé aceleraram e assumiram os destinos do quarto que terminou com uma bomba de três pontos e em cima da buzina assinalada por Silvia Veloso que colocou o resultado em 25-34 ao intervalo.

 

Depois do descanso, Leonel “Mabê” Manhique armou a sua defensiva e orientou a sua equipa para uma maior assertividade no ataque e comandadas por Ingvild Mucauro a turma do Costa do Sol fez uma assinalável recuperação chegando a igualar o terceiro quarto a 41 pontos.

 

O trabalho defensivo das “canarinhas” continuou no último quarto em que o Ferroviário de Maputo experimentou muitas dificuldades para pôr em prática os seus movimentos ofensivos, enquanto que do outro lado da tabela os pontos se sucediam com o marcador a registar o resultado final de 56-47, nove pontos de vantagem do Costa do Sol que são insuficientes para superar os 21 (76-55) com que o Ferroviário de Maputo venceu na primeira volta.

 

Por conta destes resultados e caso o Ferroviário de Maputo vença a A Politécnica o título de campeão da cidade não fugirá às pupilas de Nasir Salé, caso se confirme que o campeonato terminará sem a realização da fase final anteriormente prevista pela ABCM. (LANCEMZ)

 

Resultados – sexta-feira, 20 de Outubro

 

Ferroviário B 52-51 Maxaquene

A Politécnica 70 -54 Desportivo

Costa do Sol 58-21 Lazio

Ferroviário A 85-33 Águias Especiais

 

Resultados – Sábado, 21 de Outubro

Desportivo 34-46 Maxaquene

  1. Ferroviário A' 47 -56 Costa do Sol
  2. A Politécnica 56-42 Lazio
Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .