desporto mocambicano

Costa do Sol vs Estrela Vermelha aquece quartos-de-final da Liga Jogabets

  • 668

O embate entre o Costa do Sol e o Estrela Vermelha assume-se como de cartaz dos quartos-de-final da Liga Jogabets, prova também denominada Campeonato Provincial de Futebol, ao nível da cidade de Maputo, segundo ditou o emparelhamento das partidas da segunda fase da prova, como todos jogos agendados para a tarde deste sábado.

 

Por Redacção LanceMZ

 

A partida está marcada para às 15:30 Horas de sábado, 23 de Março, e terá como palco o ninho do “canário” que volta a colher jogos desta competição. O embate dos quartos-de-final vai envolver o segundo classificado da Série B (Costa do Sol) diante do terceiro da Série A (Estrela Vermelha). Será um embate entre duas equipas que militam em escalões diferentes, mas nem por isso deixará de ser atractiva.

 

O Costa do Sol chega a este encontro depois de ter terminado na segunda posição da Série “B”, com um saldo de 5 vitórias, uma derrota e igual número de empates. Na fase de grupos, os “canarinhos” apenas perderam para o Ferroviário de Maputo por 2-1, na jornada inaugural da prova, tendo distribuído goleadas na maior parte dos jogos que realizou, terminando com 16 pontos. A equipa de Horácio Gonçalves terminou a primeira etapa da Liga Jogabets com um total de 32 golos marcados e apenas 4 sofridos.

 

Já o Estrela Vermelha nos sete jogos da primeira etapa da prova registou três vitórias, uma derrota e três empates, destacando-se a igualdade a dois golos registada na jornada inaugural frente a Black Bulls, concluindo a fase de grupos com 12 pontos e com oito golos marcados e 4 sofridos.

 

A anteceder esta partida, o Ferroviário de Maputo vai medir forças com o Nacional, pelas 13:30 Horas. Este será um encontro entre as duas equipas que não sentiram o sabor amargo da derrota na fase inicial desta competição.

 

O Ferroviário de Maputo liderou a Série “B” com seis vitórias e um empate, ou seja, sem derrotas, totalizando 19 pontos e com um saldo de 21 marcados e 4 sofridos. Por seu turno, o Nacional chega a esta etapa após terminar como o “rei dos empates”, pois em sete jogos empatou em cinco, ganhou dois jogos e não saiu derrotado em nenhum, concluindo a primeira fase em quarto lugar da Série “A” com 11 pontos.

 

BULLS RECEBEM ÁGUIAS ESPECIAIS

 

O Complexo Desportivo da Associação Black Bulls em Tchumene vai acolher os outros dois jogos dos quartos-de-final da Liga Jogabets, com destaque para o embate entre os anfitriões e a equipa que representa a Força de Intervenção Rápida, as Águias Especiais. A partida está agendada para às 15:30 Horas, no campo Nº 1 deste complexo.   

 

A Black Bulls também chega a esta etapa da competição sem sentir o sabor amargo da derrota, em sete jogos registou cinco vitórias e dois empates, totalizando 17 pontos, sendo a segunda equipa mais goleadora da primeira etapa, com um total de 31 golos e apenas cinco sofridos.

 

Por seu turno as Águias Especiais terminaram em quarto lugar na Série “B” com um saldo de quatro vitórias, um empate e duas derrotas, tendo anotado 13 golos e sofrido oito, concluindo a etapa inicial da prova com 13 pontos.

 

A anteceder esta partida no campo Nº 3 do Complexo Desportivo da ABB, o Maxaquene vai medir forças com o Ntsondzo, partida que terá lugar pelas 13:30 Horas e que se prevê muito animada, pelo menos ao nível das bancadas tendo em conta que cada uma das formações arrasta adeptos fervorosos.

 

O Maxaquene terminou a fase de grupos na segunda posição da Série “A” com 13 pontos, fruto de quatro vitórias, um empate de duas derrotas, contando com sete golos marcados e 5 sofridos.

 

Por seu turno, o Ntsondzo na sua primeira competição ao nível do futebol de 11 terminou a fase de grupos em terceiro da Série “B”, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota com nove golos marcados e dez sofridos, totalizando 14 pontos.

 

Refira-se que se no final dos 90 minutos dos encontros dos quartos-de-final da Liga Jogabets se registar uma igualdade recorrer-se-á de imediato a marcação de pontapés da marca de grande penalidade marcados por jogadores diferentes até se encontrar o vencedor. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .