O Ferroviário da Beira voltou a vencer o Costa do Sol, desta feita por cinco pontos de diferença. Ou seja 65-60, em jogo da quarta jornada da Liga Mozal de Basquetebol Sénior Masculino, primeira da segunda volta que arrancou este sábado depois de um dia de descanso observado está sexta-feira, 4 de Novembro.
Por Redacção LanceMZ
O máximo que os “canarinhos” conseguiram fazer foi adiar a decisão do vencedor da partida, após até a três minutos do fim a partida esteve empata a 60 pontos, porém na ponta final veio a astúcia da equipa “locomotiva”.
O base do Costa do Sol Francisco Braga clinomania inconformado com a desvantagem da turma orientada por Miguel Guambe, no entanto os seus 18 pontos foram insuficientes para levar a sua equipa para a vitória nesta partida disputada sob signo do equilíbrio.
Do lado da equipa do Chiveve valeu a actuação do base americano William Perry que anotou 25 pontos e conduziu a sua equipa a uma vitória que mantém o representante moçambicano na fase Elite 16 de acesso à BAL-Basketball África League invicto e na liderança da
O Grupo B com oito pontos, mas dois que o Costa do Sol.
Na primeira partida do dia, o Sporting de Quelimane teve que suar as escolinhas para levar de vencida a União Desportiva de Napipine por 60-57, contando com 21 pontos de Maxwell Ngonga,igual número de pontos marcou o sul-africano Lolhongosolo Tholo, no entanto insuficientes para para levar a equipa de Nampula a primeira vitória na competição.
Por seu turno, o Maxaquene voltou a vencer ao Ferroviário de Nampula desta feita por 82-71, contando com 15 pontos de Marco Geneto, 13 pontos de Joaquim Chume e 12 pontos e 7 ressaltos de Aurélio Chiziane, quanto que do lado do dos “locomotivas” da capital do norte Gilberto Sardinha marcou 16 pontos, sendo bem secundado por Doyouane Kudakwashane que marcou 12 pontos e capturou 4 ressaltos e Octávio Magoliço contribuiu com 9 pontos e 5 ressaltos. (LANCEMZ)