O Costa do Sol sagrou-se vencedor da Ta&c "/> O Costa do Sol sagrou-se vencedor da Ta&c "/>
desporto mocambicano

Costa do Sol viga-se da derrota frente a A Politécnica e conquista Jogabets 100 Paus

  • 648

O Costa do Sol sagrou-se vencedor da Taça Maputo Jogabets 100 Paus em basquetebol sénior feminino, ao derrotar a A Politécnica por 54-80, vigando-se deste adversário que nesta prova interrompeu o ciclo que já ia em 15 vitórias consecutivas da turma “canarinha”. Para além da conquista do prémio monetário de 70 mil Meticais, os “canarinhos” viram o poste Egídio Zandamela conquistar o prémio de MVP – Melhor Jogador da Competição, levando para casa o valor de 10 mil Meticais oferecidos pela maior casa de apostas genuinamente moçambicana.

 

Por Redacção LanceMZ e Symon Guebas (Fotos)

 

A final da Taça Maputo era o tira teimas entre o Costa do Sol e A Politécnica sendo que a segunda equipa vinha motivada após conseguir a marca de nove vitórias em igual número de jogo na competição, por isso ganhando o direito de marcar presença na final.

 

Porém, o desequilíbrio começou a notar-se logo nos instantes iniciais da partida com os “canarinhos” a ganharem vantagem desde cedo, com os primeiros 12 minutos da contenda a terminarem com uma vantagem de seis pontos para o Costa do Sol que vencia por 12-18.

 

À media que o jogo ia transcorrendo o Costa do Sol ia acentuando o seu domínio, sendo mais certeiro debaixo do cesto onde Egídio Zandamela se impunha e terminou o jogo com 12 pontos e 5 ressaltos, ainda que Marlon Uamusse que foi cestinha da partida com 22 pontos e seis ressaltos, procurasse colocar a A Politécnica a lutar pelo resultado que ao intervalo assinalava a marca de 23-37.

 

No terceiro quarto os “politécnicos” conseguiram um parcial de 17 igual, colocando o resultado em 40-54, fazendo renascer a esperança de continuarem a discutir o jogo no último período da contenda.

 

No entanto, nos 12 minutos finais, os pupilos de José Macuácuà denotaram uma quebra física e não conseguiram acompanhar o ritmo imposto pelos jogadores de Miguel Guambe que nesta etapa fizeram um parcial de 14-26, fruto de uma série de 13 pontos consecutivos, que acabaram colocando o resultados final em 54-80.

 

O Costa do Sol acabou sendo o justo vencedor da competição, que permitiu a movimentação das equipas durante o período em que a selecção nacional esteve envolvida na participação no AfroCan 2023. (LANCEMZ)  

 

 

 

PRÉMIOS INDIVIDUAIS MASCULINOS

Melhor Triplista - Milton Cumbana

Melhor RESSALTADOR - Turdevales Nhantumbo

Melhor Marcador - Marlon Uamusse

Melhor Treinador - Miguel Guambe

MVP - Egídio Zandamela

 

“A Taça Jogabets 100 Paus foi equilibrada” – Miguel Guambe, Treinador do Costa do Sol

 

“Foi um jogo que esteve sob nosso controlo durante todo tempo, a equipa esteve bem, houve alguns momentos de alguma oscilação, mas muito por mérito do adversário que também estava a lutar para não perder o jogo, no cômputo geral tivemos uma boa partida. A Taça Maputo Jogabets foi muito competitiva, qualquer uma das equipas favoritas teve derrotas e acho a prova foi equilibrada, não houve desequilíbrio de pontuação entre as equipas, estes indicativos prometem que o Campeonato da Cidade seja competitivo”.  

 

 

“Tivemos uma quebra física” - José Macuácuà – Treinador A Politécnica

 

“O Costa do Sol esteve melhor que nós, a rotação do seu banco  é espetacular, tem jogadores que equiparam-se, se notar deram-se ao luxo de trocar cinco jogadores por outros cinco e o ritmo continuou o mesmo, nós só temos 5 a 7 jogadores e com os 12 minutos de cada período a questão física acusou, temos jogadores mais novos e é a primeira final que fazem, por isso trememos muito, mas o Costa do Sol é um justo vencedor da Taça Maputo Jogabets”.  

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .