desporto mocambicano

Costa do Sol vence Desportivo da Matola ao apagar das luzes

  • 1026

O Costa do Sol venceu o Desportivo da Matola por uma bola sem resposta, ontem, sábado, 05 de Agosto no jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Moçambique num duelo que teve como palco o campo do Grupo Afrin na zona Industrial da Machava.

Por: Redação LanceMZ

Num terreno com condições não muito boas para a prática de futebol, as duas equipas não olharam para esse aspecto e foram ao jogo com claras intenções de vencer e seguir em frente, o Costa do Sol teria naturalmente dificuldades por conta do piso enquanto que o Desportivo da Matola poderia se bater da melhor forma uma vez que treina e faz os seus jogos num terreno pelado.

A equipa treinada por Danito Nhampossa ombreou sem temer o adversário mesmo sabendo que é uma equipa do Moçambola, visitou a baliza defendida por Vítor mas não teve eficiência e eficácia na frente do ataque para poder violar as redes. Os canarinhos que criaram mais oportunidades não foram igualmente felizes no capítulo da finalização e tiveram dificuldades de apontar o tento que poderia dar vantagem a sua equipa. Os dois conjuntos recolheram aos balneários com o nulo a prevalecer no marcador.

Na etapa complementar as coisas não andavam bem para as duas equipas, os Matolenses tiveram um lance que poderia ter tombado o gigante Costa do Sol mas o avançado não teve frieza suficiente para marcar o golo da vitória.

Porque o tempo já não estava a favor nem dos Canarinhos quanto dos Matolenses, a equipa mais forte, o Costa do Sol, começou a optar por um futebol directo, atirando todas as bolas para a frente de ataque.

O golo da vitória dos pupilos de Horácio Gonçalves só apareceu ao apagar das luzes, quando estavam jogados 90'+4', num ponta pé de canto, os defesas da Matola não conseguiram aliviar completamente a bola e apareceu Ciganinho que do meio da rua atirou um portentoso remate que só foi parar num fundo das redes para a vibração dos Canarinhos que evitaram com o jogo fosse aos prolongamentos sendo que os jogos da Taça são a eliminar. Com a vitória o Costa do Sol bater-se-á com a Black Bulls no duelo dos quartos de final.

(LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .