O Costa do Sol sagrou-se pela segunda vez consecutiva Campeão Naci "/> O Costa do Sol sagrou-se pela segunda vez consecutiva Campeão Naci "/>
desporto mocambicano

Costa do Sol revalida título de campeão nacional de basquetebol sénior feminino 

  • 181

 

O Costa do Sol sagrou-se pela segunda vez consecutiva Campeão Nacional de Basquetebol Sénior Feminino, ao derrotar o Ferroviário de Maputo por 62-51, fixando em 2-0 o resultado do “play-off” à melhor de três da Final da Liga Sasol 2022.  As pupilas de Leonel “Mabê” Manhique foram imperiais e depois de vencerem o jogo 1 por 52-63, voltaram a ganhar por 11 pontos de diferença, arrebatando o título que esteve em disputa na no pavilhão do Maxaquene. 

 

Por Alfredo Júnior e Jaime Machel (Fotos)

 

Na segunda partida desta final, o Ferroviário de Maputo voltou a entrar melhor, mas rapidamente as “canarinhas” conseguiram regir e o primeiro quarto terminou com um ponto a separar as duas equipas, com 15-14, favorável à equipa que se vestia de amarelo. 

VEJA O RESUMO DO JOGO

 

No segundo quarto, comandadas por Ornila Mulhui (que marcou oito pontos na na primeira parte), o Ferroviário de Maputo reassumiu o comando da marcha do marcador, conseguindo chegar ao intervalo a vencer por três pontos de vantagem, com o marcador a indicar 33-36. 

 

INGVILD A COMANDAR AS "CANARINHAS"

 

Tal como na partida número um do “play-off”, o intervalo fez bem ao Costa do Sol que regressou para a quadra com outra disposição, tanto ofensiva assim como na defesa, com Nilza Chiziane a mandar na tabela anotando um duplo-duplo (marcou 13 pontos e ganhou 10 ressaltos) e Shelsea Rafael a pautar o jogo marcando 12 pontos e conquistando sete ressaltos, fazendo com que as “canarinhas” reassumissem a liderança na partida que chegou aos 30 minutos com o placard a assinalar 48-40.

 

As dificuldades para o Ferroviário voltar a equilibrar os pratos na balança começaram a aumentar, no último quarto, com Ingvild Mucauro a voltar a ser decisiva na partida, voltando a registar um duplo-duplo, marcando 15 pontos e ganhando 10 ressaltos, sendo fundamental para que o Costa do Sol não mais largasse o comando da marcha do marcador, vencendo a final por 62-51. 

 

Este é o terceiro título do Costa do Sol, que em Fevereiro do corrente ano quebrou um jejum que perdurava há 36 anos. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .