Está marcado, para este domingo, 18 de Agosto, o duelo mais aguardado da 13ª jornada do Moçambola 2024, colocando frente a frente as equipas dos Costa do Sol e Ferroviário de Maputo, dois dos emblemas com mais títulos do campeonato nacional.
Os dois clubes vivem realidades diferentes na presente época, se o Costa do Sol luta pelo título nacional, os “locomotivas” da capital amargam a cauda da tabela classificativa do Moçambola.
VEJA A ANTEVISÃO DO FERROVIARIO DE MAPUTO
Após a derrota por três bolas a um na deslocação ao terreno da Black Bulls, o Costa do Sol volta a ter mais uma partida complicada, desta vez, quando recebe o Ferroviário de Maputo em partida a contar para 13ª jornada do Moçambola 2024.
“A equipa está bem, é claro que viemos de um resultado não desejado, não foi o que nós queríamos na semana passada, mas estamos a trabalhar para, nesse fim-de-semana voltarmos as vitórias o mais rápido possível, continuamos com a mesma ambição, estamos mais focados, porque sabemos que no jogo passado foram questões de detalhes que nos fizeram perder o jogo”, contou o defesa central Francisco Muchanga.
Apesar do arranque em falso no campeonato, o Ferroviário de Maputo vem subindo gradualmente na tabela, chegando a esse partida numa sequência de duas vitórias seguidas. E Muchanga, reconhece que irá defrontar um Ferroviário de Maputo “muito diferente em relação àquela que encontraram na primeira volta do campeonato”.
“Eu acho que vamos encontrar um Ferroviário de Maputo que quando joga com o Costa do Sol, um dos maiores derbys do país, todas as equipas querem ganhar e vão trabalhar para ganhar, independentemente da posição e do momento da equipa”, completou.
A entrada deste embate, o Costa do Sol ocupa a segunda posição do Moçambola com 26 pontos, e o Ferroviário de Maputo, procura fugir da zona de despromoção, ocupando actualmente a décima posição com apenas 10 pontos.