desporto mocambicano

Vitória do Costa do Sol com Boyomo a assistir e Isac a bisar

  • 380

O Costa do Sol chegou a sua terceira vitória consecutiva no Moçambola 2023 ao receber e derrotar o Ferroviário de Lichinga, numa tarde em que o capitão Isac de Carvalho bisou, sendo que um dos golos foi após a assistência de Boyomo que apontou o golo que desfez a igualdade que perdurava desde a primeira parte. Com a vitória, a equipa de Horácio  Gonçalves passa a somar 13 pontos aproximando-se do topo da tabela classificativa.

 

Por Redacção LanceMZ e Jaime Machel (Fotos)

 

O Costa do Sol recebeu o Ferroviário de Lichinga vindo de duas vitórias consecutivas, resultados positivos que pretendia manter perante o terceiro classificado da tabela classificativa, por isso os donos da casa entraram com as setas apontadas para o ataque com Mbulu a rematar por cima.

 

Mas foram os visitantes que chegaram ao como inaugural no primeiro ataque que construíram com uma excelente desmarcação de Avó que apareceu em posição privilegiada, rematando para o fundo das redes de Victor. Era o 0-1 marcado à passagem do minuto 13.

 

Os “canarinhos” não se deixaram abater pela vantagem madrugadora dos “matakas” e os pupilos de Horácio Gonçalves criaram situações que poderiam ter resultado em golo, se não fosse o desacerto dos seus atacantes.

 

Só aos 42 minutos é que os anfitriões lograram chegar ao empate com Mbulu a fazer um centro correspondido por um desvio de cabeça do capitão Isac que enganou o Danny que não conseguiu evitar a igualdade na contenda.

 

Já em cima do minuto 45 o Costa do Sol volta a introduzir a bola no fundo das redes contrárias, mas o árbitro João Paulo Nhatumbo anulou o lance considerando que antes de Mexer tocar na bola para o fundo redes houve acção faltosa. Pouco depois a partida chegou ao intervalo.

 

Na segunda parte continuaram os anfitriões como a equipa mais ofensiva e aos 65 minutos Isac faz uma excelente assistência para Boyomo visar a baliza contrária, dando a cambalhota no resultado, colocando o marcador em 2-1, para a celebração eufórica das hostes “canarinhas”.

 

A avalanche ofensiva era maior para a equipa do Costa do Sol que reclamou uma grande penalidade não assinalada, após o defesa do Ferroviário de Lichinga desviar a bola tensa com a mão, mas nem o árbitro muito menos o assistente assinalaram o pênalti, provocando protestos por parte do banco técnico dos “canarinhos” que viram um dos seus elementos a ser expulso com a cartolina vermelha.

 

Porém a tarde era para o sol brilhar e sobretudo a veia goleadora de Isac que recebeu um bom passe de Boyomo, enquadrou com a baliza e rematou para o terceiro golo do Costa do Sol, segundo na sua conta pessoal nesta partida, colocando o resultado final em 3-1.

 

E no final da partida foi visível a alegria dos adeptos da equipa da casa com esta terceira vitória consecutiva no Moçambola 2023, passando a somar 13 pontos. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .