O Costa do Sol saiu derrotado por 58-83 no jogo disputado diante do Cape Town Tigers, da África do Sul, integrado no estágio pré-competitivo que os vice-campeões nacionais realizam na terra do Rand e que ser de preparação da equipa sul-africana para a terceira edição da Basketball África League, Conferência Nilo, a decorrer a partir do dia 26 de Abril, no Cairo, Egipto.
A turma “canarinha” até iniciou bem o primeiro quarto que terminou com uma vantagem de dois pontos, com o marcador a assinalar 17-15, diferença que reduziu para um ponto no final dos primeiros 20 minutos, pois o intervalo chegou com o marcador a assinalar 35-34, favorável à equipa moçambicana.
No terceiro quartos os pupilos de Miguel Guambe tiveram uma quebra física, sinónimo de falta de competição interna, o que permitiu ao Cape Town Tigers passar para a frente da marcha do marcador terminando os 30 minutos de jogo com o resultado de 49-62.
Daí para frente o campeão sul-africano não mais largou a liderança do jogo e conseguiu registar uma vitória por números expressivos, ou seja, 25 pontos de diferença, visto que no final da contenda o resultado era de 58-83.
Os Tigers vão defrontar o Ferroviário da Beira na Terceira edição da Basketball África League com o confronto entre os campeões sul-africano e moçambicano agendado para o dia 29 de Abril, no Cairo.
Entretanto, os “canarinhos” realizaram um Segundo jogo no estágio pré-competitivo que observam em Joanesburgo tendo derrotado o Josi Nugetts de Joanesburgo por 54-47, com o parcial de 32-26 ao intervalo. (LANCEMZ)











