O Clube Desportos da Costa do Sol não vai renovar a sua ligação com o treinador Miguel Guambe que nos últimos anos vinha dirigindo a equipa sénior masculina de basquetebol, que há uma semana não conseguiu renovar o título de campeão nacional ao perder para o Ferroviário da Beira por 2-0 no play-off da final da Liga Moçambicana de Basquetebol - Liga Mozal, após perder por 84-70 e 92-70.
Por Redacção LanceMZ
O clube “canarinho” deu a conhecer o fim da ligação com Guambe através de uma nota distribuída através dos seus canais oficiais nas redes sociais. As duas partes tinham um contrato que vigorava desde 2021 e que chega ao fim nesta altura, pelo que a direcção do clube decidiu pela não renovação.
“O Clube de Desportos da Costa do Sol informa que o treinador Miguel Guambe deixou de fazer parte da equipa técnica do Basquetebol Seniores Masculinos”, lê-se na nota a que fazemos referência.
Durante o seu consulado como treinador da equipa principal sénior masculina do Costa do Sol, em 2023 Miguel Guambe conseguiu devolver o título de campeão nacional que fugia ao clube há cerca de 22 anos, para além de ter conquistado várias Taças e Campeonatos ao nível da cidade de Maputo, a última das quais a de Campeão da Cidade de Maputo de 2024. É por estas e outras razões que o clube sente-se agradecido pelos préstimos do técnico.
“O clube agradece imensamente ao Coach Miguel por todo trabalho, dedicação e profissionalismo ao longo do período em que esteve à frente da equipa sénior, desejando-o sucessos em seus próximos desafios profissionais”, escreve o Costa do Sol.
Ainda não se conhece o sucessor de Miguel Guambe, mas nos meandros do basquetebol nacional cogita-se a forte possibilidade de Milagre Macome vir a assumir os destinos da equipa sénior masculina do Costa do Sol. (LANCEMZ)