O Clube Desportos da Costa do Sol, colectividade com maior núm "/>  

O Clube Desportos da Costa do Sol, colectividade com maior núm "/>

desporto mocambicano

Costa do Sol maior vencedor da prova e campeão Black Bulls fora da Taça de Moçambique

  • 213

 

O Clube Desportos da Costa do Sol, colectividade com maior número de troféus conquistados na prova (com 13 taças) e a Associação Black Bulls (actual campeão nacional de futebol) foram afastados da Taça de Moçambique em futebol que esta quarta-feira, 28 de Setembro, rodou os quartos-da-final.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Com efeito, os “canarinhas” foram eliminados da prova ao serem derrotados em casa pelo Ferroviário de Maputo que tal e qual na primeira volta do Moçambola 2022 venceu por duas bolas a zero, desta feita com os golos a serem apontados por Mário e Paulana.

 

Já o campeão nacional título, a Black Bulls, sucumbiu na transformação de pontapés da marca de grande penalidade por 5-3 no jogo que disputou frente a Associação Desportiva de Vilankulo. No final dos 90 minutos regulamentares e no prolongamento as duas equipas terminaram empatadas a zero, daí que recorreram a transformação de pontapés da marca de grande penalidade para se encontrar o vencedor.

 

Nas outras partidas dos quartos-de-final, a União Desportiva do Songo recebeu e derrotou ao Baía FC de Pemba por 5-1, com com hat-trick de Dayo e outros tentos de Lau King e John Banda, enquanto os visitantes marcaram num auto-golo de Macaime.

 

No caldeirão do Chiveve o Ferroviário da Beira  recebeu e derrotou o Sumeia de Mocuba, por 3-0, com dois gomis de Pepo e outro golo apontado por Nelo. ( LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .