Para se manter vivo na luta pelo título do Moçambola 2024, o Costa do Sol recebe o Ferroviário de Lichinga em partida da 17ª jornada agendada para esta segunda-feira, 22 de Setembro. Na antevisão, o treinador dos “canarinhos”, Horácio Gonçalves, sublinhou que a equipa está determinada a lutar até a última jornada para conquistar o Moçambola.
Por Redacção LanceMZ
“Acho que não vai diferir muito daquilo que são as épocas anteriores, a luta pelo título poderá ser até a última jornada. O ano passado ficamos a três pontos, estamos a tentar este ano chegar-nos na frente, é isso que vamos trabalhar. Destes seis jogos que temos, temos quatro em casa e dois fora. Vamos aproveitar esta situação também para tentar aproximar do adversário naturalmente e para ver se conquistamos o Moçambola, que é o nosso intuito”, disse o treinador português e reforçou que “estamos na luta e vamos estar na luta até o final”.
Gonçalves, reconheceu as exigências do duelo diante dos “locomotivas” de Lichinga, contudo, destacou a importância de conquistar o três pontos e a motivação da equipa em querer evitar mais um deslize caseiro tal como se viu na recente derrota diante do Desportivo de Nacala.
“O Ferroviário de Lichinga é um equipa que merece sempre respeito, como todas, e é isso que nós partimos sempre para os jogos, sempre com esse respeito e com essa humildade. Vai exigir muito trabalho e os jogadores sabem disso e não querem ter mais nenhum acidente de percurso em casa. Eles querem provar isso naturalmente e por isso estamos-nos a preparar o jogo para responder de uma forma muito forte, para conquistar os três pontos”, referiu Horácio Gonçalves.
As últimas sessões de treinos dos “canarinhos” ficaram marcadas pela volta do avançado Gervásio Mafaite que contrair uma grave lesão ainda na fase inicial da época, e o técnico português não escondeu a alegria do plantel.
“Foi um motivo de grande alegria para todo o grupo, naturalmente que foi um colega que todos presenciámos a lesão dele, a gravidade, e durante todo este tempo damos-lhe apoio diariamente para ultrapassar este momento, e vamos continuar a dar, porque ainda será uma longa a recuperação, mas estamos juntos com ele sempre a dar lhe força máxima para que ele volte o mais rápido possível, mas sabemos e temos que ter essa noção da realidade que este tipo de lesões são muito demoradas”, afirmou Gonçalves.
Por outro lado, Joaquim, uma das peças mais importantes na espinha dorsal do treinador português, sublinhou que o grupo está motivado para lutar pelos três pontos e reforçou que a equipa vai encarar todas jornadas restantes como finais de modo a se manter viva na luta pelo título
“O plantel está motivado, estamos todos preparados para mais um embate, que não será fácil. Encaramos o jogo com respeito, humildade, e vamos ter que lutar para podermos ter os três pontos. Ainda há muitos jogos, seis jogos não são poucos, então para dizer que do mesmo jeito que pudemos escorregar em alguns jogos, os outros também podem escorregar, então temos que fazer desses jogos que ficaram como se fossem finais”, disse o guarda-redes.
O encontro entre o Costa do Sol e o Ferroviário de Lichinga está marcada para às 15h00 desta segunda-feira.