desporto mocambicano

Costa do Sol goleia Ntsondzo e aproxima-se no Ferroviário de Maputo

  • 715

 O Costa do Sol, conquistou mais uma vitória na Liga Jogabets ao golear o Ntsondzo por 7 a 1 na partida inserida na 6ª Jornada e sobe para segunda posição da Série A, a três pontos do líder Ferroviário de Maputo. Os “canarinhos” voltaram a vencer por números gordos nesta prova que marca a abertura da época do futebol na cidade de Maputo.

 

Por Artur Manhique

 

A partida começou com a turma de Ntsondzo a chegar com perigo à baliza contrária, mas, rapidamente a turma do Costa do Sol equilibrou as contas e num espaço de 2 minutos fez dois golos.

 

Primeiro por intermédio de Domingos Macandza, que, numa jogada de insistência, conseguiu criar espaço a entrar da área para abrir a contagem. Não tardou até que, passados dois, Musonda, aproveitou o erro do guarda-redes do Ntsondzo para, de trivela, fazer o 2 a 0.

 

Apesar da vantagem, a turma orientada pelo técnico Horácio Gonçalves continuou pressionando alto e com naturalidade, chegou ao terceiro por intermédio do Chisala, a desviar um cruzamento tirado pelo Chester a direita. O médio zambiano vem sendo uma das melhores unidades do Costa do Sol nesta competição.

 

Ainda deu tempo de Musonda bisar em cima do tempo de compensação da primeira etapa, numa jogada construída por Chisala à esquerda do ataque “canarinho”, Musonda ganha nas alturas dentro da pequena área e cabeceia o 4-0.

 

Depois do período de descanso, os “canarinhos” voltaram com intenções claras de alargar a vantagem, e não deram margem para a equipa do Ntsondzo esboçar qualquer reacção. Aos 50 minutos, o jovem Baptista, que entrou no intervalo, na primeira oportunidade que obteve frente à baliza contrária, não desperdiçou e apontou o quinto do encontro.

 

O Ntsondzo ainda viria a reduzir a desvantagem no minuto 67 com golo de Lulu a aproveitar a desatenção da defesa “canarinha” para anotar o tento de honra da formação sensação do Campeonato.

 

O golo deu alguma motivação a turma de Ntsondzo que começou a se lançar mais ao ataque, mas sem criar grande perigo, e o Costa do Sol aproveitou do espaço criado para chegar a meia dúzia de golos por Sermon, depois de uma grande jogada construída por Mafaite e Marty na direita.

 

Para consumar a humilhação, Sermon voltou a participar de mais um golo. Num contra-ataque, faz um passe a rasgar a defesa e encontra Baptista que, frente ao recém-entrado guarda-redes Martinho, não tremeu e bisou na partida, fixando o resultado final em 7 a 1.

 

Com a vitória, o Costa do Sol ultrapassa o Ntsondzo na segunda posição e passa a somar 13 pontos, atrás do Ferroviário de Maputo com 16. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .