O Costa do Sol recebeu e derrotou a Associação Desportiva de Vilankulos por três bolas a uma e encerrou a sua participação no Campeonato Nacional na terceira posição. Quem terminou a defesa do título do Moçambola 2023 com derrota foi o Ferroviário da Beira que perdeu por uma bola a zero na sua deslocação a Pemba a casa do Baía FC.
Por Redacção LanceMZ
Depois de ter ficado arredado da disputa do título até a última jornada, o Costa do Sol esteve em desvantagem na recepção a AD Vilankulos que inaugurou o activo a passagem minuto 13 por intermédio de…
A reviravoltas dos “canarinhos” começou a ser desenhada ao minuto 44 quando Chester é carregado em fakta na área de baliza dando origem a uma grande penalidade. Coube ao ao malawiano Obino Chissala apontar com êxito o castigo máximo que colocou a partida igualada a uma bola.
Na segunda parte e a passagem do minuto 47 Chester faz uma preciosa assistência para Mbulu marcar o seu primeiro golo da tarde. Dois minutos depois a mesma dupla que esteve envolvida no segundo golo do Costa do Sol voltou a estar em destaque, com Mbulu a bisar na partida.
Com a vitória, o Costa do Sol encerrou o Moçambola com o saldo de 44 pontos, 35 golos marcados e 19 sofridos, com Richard Mbulu a ser o melhor marcador da equipa de Horácio Gonçalves com um total de 6 golos, seguido por Isac de Carvalho e Albino Chisala, cada um com cinco golos.
FERROVIÁRIO DA BEIRA TERMINA COM DERROTA
O Ferroviário da Beira encerrou a sua participação no Moçambola 2024 com derrota que sublinha a má temporada feita pelos “locomotivas” do Chiveve que desde o início do Campeonato Nacional tiveram performances longe da possibilidade da revalidação do título.
Numa partida em que já não se decidia nada, visto que o Baia de Pemba também já havia assegurado a sua manutenção, coube a equipa da casa as melhores oportunidades para chegarem ao tão almejado golo que foi apontado aos 65 minutos por intermédio de Guidêncio.
Com a derrota, o Ferroviário da Beira terminou o Moçambola na sexta posição com 27 pontos, enquanto o Baía de Pemba é o décimo classificado com 21 pontos. (LANCEMZ)