No encerramento da fase de grupos do Campeonato Provincial da Cidade de Maputo, designado Liga Jogabets, o Costa do Sol goleou o Vulcano por 5 a 0 e termina a competição na segunda posição da Série B.
Por Redacção LanceMZ
A partida começou equilibrada, com as duas equipas ameaçando a baliza contrária e buscando abrir a contagem.
Depois de tanta insistência, os "canarinhos" viriam a abrir o marcador por intermédio do Baptista na passagem do minuto 31. O resultado prevaleceu até à saída ao intervalo.
Na volta do período de descanso, o Costa do Sol entrou com tudo, e, volvidos 2 minutos, numa saída rápida, dobrou a vantagem por Macandza, que correspondeu muito bem a um cruzamento tirado por Musonda.
Com o passar dos minutos, apesar da vantagem tranquila, Horácio Gonçalves mostrava sinais de querer mais da sua equipa e fez entrar Mafaite, Marty e Muchanga.
Não demorou até que o Costa do Sol ampliasse o placar. Chester, aproveitou uma desatenção do Neto, central do Vulcano, para ajeitar de cabeça, e, mano a mano com Samito, atirou rasteiro para fazer o 3 a 0.
Ainda deu tempo para Isac saltar do banco para bisar no encontro aos 88 e 93 minutos.
Primeiro a concluir uma boa jogada construída pelo lado direito do ataque do Costa. Chirwa acha Marty solto no lado direito, este, a dominar e a acionar Maifate, com o camisa 7 a colocar a bola entre os centrais e o guarda-redes onde apareceu Isac sem marcação para desviar e fazer o quarto do encontro.
Para consumar a humilhação e fixar o resultado final em 5 a 0, Isac fechou as contas do encontro ao concretizar um contra-ataque puxado pelo Sermon que ainda fintou o guarda-redes Samito.
Com a vitória, o Costa do Sol assegurou a 2⁰ posição da Liga Jogabets com 16 pontos, atrás do líder Ferroviário de Maputo com 19 que hoje, derrotou o homónimk das Mahotas por 2 a 0. (LANCEMZ)