desporto mocambicano

Costa do Sol encerra fase de grupo com vitória sobre Ntsondzo

  • 452

Depois de um arranque em falso na Liga Jogabets 2025, o Costa do Sol fechou a fase de grupos da competição em grande estilo, ao vencer o Ntsondzo por 2 a 0, em partida disputada nesta quinta-feira, no Campo de Matchiki-Tchiki.

 

Apesar de já não ter hipóteses matemáticas de alcançar a primeira posição – que garante acesso à final – devido à vitória do Maxaquene na presente jornada, os “canarinhos” entraram em campo com a máxima força e inauguraram o marcador aos 36 minutos.

 

Ali Abudo, na cobrança de um livre à entrada da grande área, rematou com precisão e bateu o guarda-redes Kidiaba, que nada pôde fazer para evitar o golo. A vantagem mínima manteve-se até ao intervalo.

 

Na segunda parte, Dércio, quase da linha do meio-campo, aproveitou um momento de desatenção do guarda-redes do Ntsondzo para rematar de longe e ampliar a vantagem para 2 a 0, resultado que permaneceu inalterado até ao apito final.

 

Na última jornada, o Ntsondzo, com 9 pontos, defronta o Maxaquene, que soma 11, num confronto que decidirá o primeiro classificado do grupo. Por outro lado, o Costa do Sol já completou os seus seis jogos na série, falhando assim o acesso à final.

 

“ALVI-NEGROS” VENCEM E VOLTAM A SONHAR COM OS LUGARES CIMEIROS

 

Com uma jornada da fase de grupos do Torneio de Abertura ainda por disputar, o Grupo Desportivo Maputo (GDM) reentrou na luta pelas primeiras posições da Série B ao derrotar o Ferroviário das Mahotas por 3-1.

 

A primeira parte foi equilibrada, mas os “alvi-negros” conseguiram sair para o intervalo em vantagem, graças a um golo apontado por Armando.

 

Na segunda etapa, os “locomotivas” das Mahotas chegaram ao empate numa jogada bem trabalhada, concluída por Jossefa, que finalizou com precisão. O empate animou a turma das Mahotas, que teve uma grande oportunidade de virar o jogo, mas Mateus, com a baliza deserta, desperdiçou de forma incrível ao rematar para fora.

 

Como diz o ditado, “quem não marca, sofre”, e foi exatamente isso que aconteceu. Pouco depois, Teo, recém-lançado na partida, recebeu a bola dentro da grande área e, com um remate de pé esquerdo, recolocou o GDM na frente do marcador.

 

Dois minutos depois, Teo voltou a ser decisivo, desviando um cruzamento bem colocado por Denny para bisar e fechar o resultado em 3-1.

 

Com este triunfo, o GDM chega aos 10 pontos e volta a sonhar com a liderança do grupo. Para isso, precisa vencer na última jornada e torcer por um empate entre Maxaquene e Ntsondzo, o que lhe garantiria o primeiro lugar da Série B. Em caso de vitória, os “alvi-negros” asseguram automaticamente pelo menos a segunda posição. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .