desporto mocambicano

Costa do Sol e Ferroviário de Maputo proibidos de perder na 6ª jornada do Moçambola 2023

  • 557

O Costa do Sol e o Ferroviário de Maputo estão proibidos de perder os respectivos jogos da sexta jornada do Moçambola 2023 que roda este fim-de-semana, com jogos a decorrerem a partir deste sábado, 20 de Maio, prolongando-se até segunda-feira, 22. Com efeito, as duas equipas da capital do país deverão vencer as suas partidas caso não queiram atrasar-se ainda mais na corrida ao título, tendo em conta que devido aos seu histórico são candidatos naturais à conquista do maior canecão no futebol moçambicano.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Das duas formações citadas acima, o Costa do Sol é o que está em situação mais preocupante, pois em cinco partidas regista um a saldo de uma vitória, um empate e três derrotas, seguindo na nona posição com 9 pontos, muito aquém das expectativas. Os “canarinhos” entram em cena neste sábado devendo defrontar a turma da Associação Desportiva de Vilanculo que está a apresentar bons resultados no arranque da prova, contando com 9 pontos, todos eles conquistados nos três jogos realizados no Alto Makhassa, tendo saído derrotados nos dois jogos realizados fora de portas.

 

Para esta partida o treinador português Horácio Gonçalves está ciente de que a sua equipa deve melhorar a eficácia ofensiva, caso queira sair vitoriosa, pois nos anteriores jogos teve a pobre produção de um golo marcado, tendo sofrido três.

 

“Temos feito bons jogos, temos feito boas exibições, mas pecamos na eficácia e vamos tentar que este jogo seja diferente dos outros, ou seja, que consigamos construir as mesmas ocasiões ofensivas, mas devemos concretizar as oportunidades que temos estado a falhar em cinco jogos consecutivos e estou ciente de que os jogadores vão dar uma resposta cabal a esta situação e vamos conseguir vencer o jogo”, perspectivou Horácio Gonçalves.

 

Outra partida que terá lugar na tarde de sábado, pelas 14 Horas, será o duelo entre as formações do Ferroviário de Nacala e o seu homónimo de Nampula, partida que promete agitar a capital do norte do país, tendo em conta a rivalidade entre as duas equipas.

 

Os “locomotivas” de Nampula seguem melhor posicionados na tabela classificativa, ocupando a quarta posição com 9 pontos, enquanto que os da Maiaia estão na zona de despromoção, ou seja, ocupam o 11º lugar, com três pontos.

 

LÍDER RECEBE EQUIPA SENSAÇÃO

 

Na tarde de domingo, 21 de Maio, as atenções estarão voltadas para o campo número dois com Complexo Desportivo de Tchumene, aonde o líder Black Bulls vai receber a equipa que está a fazer um início de campeonato surpreendente, o Baía de Pemba FC que ocupa a sexta posição, com 8 pontos, após duas vitórias, dois empates e uma derrota, nos cinco jogos que têm a particularidade de terem se realizado fora da casa dos baianos.

 

Perante a equipa recém regressada ao Moçambola após umas férias de cinco anos, os líderes do invictos da prova com cinco vitórias em igual número de pontos, vão querer pôr em prática a sua veia goleadora que tem demonstrado neste campeonato no qual já marcaram 12 golos e sofreram apenas um.

 

Ainda no domingo, o Ferroviário de Quelimane que no início da semana dispensou o treinador Rogério “Zulu”Balate vai receber o seu homónimo da Beira, uma partida que será difícil para os donos da casa que vão procurar dar a volta a sequência de quatro derrotas consecutivas, perante os “locomotivas” do Chiveve que seguem na terceira posição em igualdade pontual com o segundo, isto é, com 10 pontos. 

 

FRENTE-A-FRENTE ENTRE USSACA E CHISSANO

 

O Ferroviário de Maputo vai ter pela frente na tarde de segunda-feira, 22 de Maio, a aguerrida formação do Matchedje também da capital do país, sendo que João Chissano terá que dar resposta em campos as inquietações da exigente massa associativa “locomotiva”, Vata Xanisseka, que no final do jogo da última segunda-feira em que a equipa da baixa da capital do país perdeu por uma bola sem resposta frente ao seu homónimo de Nampula.

 

Abineiro Ussaca certamente quererá ver os seus pupilos a desbobinar o futebol demonstrado na quarta jornada em que recebera e derrotaram o Ferroviário de Nampula por 3-1, porém deve estar ciente das dificuldades que enfrentará diante do Ferroviário de Maputo que segue na oitava posição com 6 pontos, fruto de duas vitórias e três derrotas. Os “militares” estão na 10ª posição com quatro pontos, após uma vitória, um empate e três derrotas.

 

 Ainda na tarde de segunda-feira, outra partida que marcará o encerramento da jornada vai envolver o segundo classificado, com 10 pontos, Ferroviário de Lichinga que recebe no Municipal 1º de Maio o campeão nacional, União Desportiva do Songo que ocupa a sétima posição, com seis pontos e que vem de uma derrota na recepção ao líder Black Bulls. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .