O Costa do Sol empatou a duas bolas na recepção ao Ferroviário de Nampula em jogo da 16ª jornada do "/> O Costa do Sol empatou a duas bolas na recepção ao Ferroviário de Nampula em jogo da 16ª jornada do "/>
desporto mocambicano

Costa do Sol deixa pássaro voar no último minuto de compensação

  • 249

O Costa do Sol empatou a duas bolas na recepção ao Ferroviário de Nampula em jogo da 16ª jornada do Moçambola 2023. Os “canarinhos” fizeram a reviravolta ao quinto minuto dos sete de compensação dos 90, mas foi já em cima do apito final que o defesa Chico Mioche teve um infortúnio ao marcar na sua própria baliza, naquele que foi um balde de água fria para os adeptos da equipa da casa que já festejavam a conquista dos três pontos.

 

Por Redacção LanceMZ e Jaime Machel (Fotos)

 

A ponta final do jogo deste domingo foi quase que a papel químico do que registrado na semana anterior na cidade da Beira, só que com um desfecho diferente. No Caldeirão do Chiveve os “canarinhos” marcaram o tento de empate e sofreram o golo já no período de compensação. No seu ninho, a equipa de Horácio Gonçalves fez a reviravolta e logo a seguir sofreu o golo que ditou o empate na contenda.

 

Na recepção aos “locomotivas” da Maiaia o Costa do Sol viu um antigo jogador seu chegar ao golo inaugural, pois aos 14 minutos Telinho vingou-se do facto de não ter renovado o contrato com os “canarinhos” apontando o tento que deu vantagem à equipa agora orientada por Payo Amarchande que também vestiu as cores amarelo e azul.

 

Os donos da casa procuraram a todo custo chegar ao golo de empate ainda na primeira parte, mas a equipa visitante mostrou-se bem organizada ao ponto de conservar a magra vantagem até ao intervalo.

 

No reatar, o Costa do Sol entrou mais ofensivo e aos 68 minutos logrou chegar ao que mais procurava: o golo da igualdade que foi apontado por Boyomo que foi o avançado de referência nos “canarinhos” que não contaram com o lesionado Isac de carvalho e o suspenso Richard Mbulo.

 

Os pupilos de Horácio Gonçalves voltaram a festejar o golo aos 95 minutos, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Mexer, correspondido por Boyomo que apareceu num cacho de jogadores a chutar para o fundo das redes.

 

Mas, enquanto os adeptos da equipa da casa ainda festejavam essa vantagem eis que o defesa central Chico Mioche faz um corte desajeitado com a bola a levar a direcção da baliza de Victor que nada poderia fazer senão ver a bola a se anichar no fundo das suas redes, para o golo de igualdade na partida.

 

Balde de água fria para o Costa do Sol que somou o seu 24º pontos e festa para a equipa orientada por Payo Armachande que somou o quarto ponto desde que o jovem técnico assumiu interinamente o comando técnico da equipa e 21º ponto que coloca os “Axinenes” na oitava posição. (LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .