O Costa do Sol vai marcar presença na final da Liga Moçambicana de Basquetebol - Lig "/>  

O Costa do Sol vai marcar presença na final da Liga Moçambicana de Basquetebol - Lig "/>

desporto mocambicano

Costa do Sol confirma presença na final ao vencer Ferroviário de Maputo

  • 160

 

O Costa do Sol vai marcar presença na final da Liga Moçambicana de Basquetebol - Liga Mozal, ao derrotar o Ferroviário de Maputo por 67-62 no segundo jogo da meia-final que decorreu no Pavilhão do Maxaquene, fechando o play-off com o resultado de 2-0, após vencer o jogo 1 por 62-59.

 

Por Redacção LanceMZ

 

A partida entre os dois finalistas do Campeonato da Cidade de Maputo arrastou muito público a catedral da bola-ao-cesto nacional, com as claques oficiais das duas formações da capital do país a puxarem pelos jogadores que bateram-se bem dentro da quadra.

 

O Ferroviário de Maputo entrou melhor para a partida em que precisava de vencer por mais de nove pontos, mas ao cabo dos primeiros dez minutos apenas conseguiu uma vantagem magra de um ponto de diferença, com Badgio Chimondzo a anotar dez pontos para a equipa “locomotiva”.

 

No segundo período os pupilos de Horácio Martins procuraram encetar uma fuga no marcador, mas os “canarinhos” não permitiram que tal facto acontecesse, pois ao cabo de 20 minutos de jogos a diferença era de três pontos, a maior para o Ferroviário de Maputo que vencia por 34-37.

 

 

A 5:00 do fim do terceiro quarto o Ferroviário de Maputo teve mesmo 10 pontos de vantagem (36-46), de que precisava para seguir em frente, mas os “canarinhos” rapidamente anularam esta vantagem, terminando este quarto com cinco pontos de vantagem, pois 56-51, era o resultado nesta etapa, em que Ivan Machava fui fundamental e terminou o jogo com 12 pontos.

 

O Costa do Sol continuou a controlar o jogo a seu belo prazer, ou seja, não permitiu que o Ferroviário chegasse a vantagem desejada para apurar-se  à final. A 6 minutos do fim do último quarto uma bomba da linha dos três pontos arremessada por Stélio Dinis colocou a partida igualada a 60 pontos, mas rapidamente os “canarinhas” conduzidos por Danilo Cumbe que produziu 22 pontos e capturou 8 ressaltos, conseguiu levar o Costa do Sol a uma vitória por cinco pontos, 67-62.

 

Com este triunfo, a equipa de Miguel Guambe assegurou a segunda vitória que permite disputar a final da prova com o Ferroviário da Beira a partir do próximo domingo, 13 de Novembro, que será disputada no sistema de “play-off” à melhor de cinco jogos. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .