Costa do Sol é o segundo finalista da 15ª edição Liga Moçambicana de Basquetebol sénior ma "/>

Costa do Sol é o segundo finalista da 15ª edição Liga Moçambicana de Basquetebol sénior ma "/>

desporto mocambicano

Costa do Sol carimba passaporte para final da Liga de Basquete afastando Ferroviário de Maputo

  • 384

Costa do Sol é o segundo finalista da 15ª edição Liga Moçambicana de Basquetebol sénior masculina; ao derrotar o Ferroviário de Maputo por 73-83, no terceiro e decisivo jogo do play-off. Os "canarinhos" vão defender a coroa de campeões em título diante do Ferroviário da Beira, na final que será disputada no sistema de play-off à melhor de tres jogos, decisao que arranca na próxima sexta-feira, 13 Dezembro, pelas 17 Horas, no Pavilhäo do Maxaquene. 

Por Redacção LanceMZ 

O Ferroviario de Maputo e o Costa do Sol foram para o tira-teimas para saber qual das duas equipas avançaria para a final da Liga Mozal, depois de cada uma ter vencido um jogo do play-off Alda meia-final da prova disputada à melhor de três partidas e o público correspondeu à chamada marcando presença assinalável na catedral sã bola-ao-cesto nacional.

Começou bem a turma “locomotiva” , ainda que tenha recebido uma boa resposta dos “canarinhos” , daí que 22-20 era o resultado no final do primeiro quarto. Com Hermelindp Novela inspirado (anotou 15 pontos em todo jogo), o Ferroviário manteve-se na liderança do marcador,  levando a partida ao intervalo com o resultado de 40-35.

No reatar a turma de Miguel Guambe apostou mais na circulação de bola até encontrar o jogador melhor posicionado para visar o cesto e essa estratégia resultou com Danilo Cumbe (16 pontos) a parecer em destaque, contribuindo para que o Costa do Sol se colocasse em vantagem, com o marcador a assinalar 54-59.

Sem poder contar com Baggio Chimondzo que saiu do jogo 2 lesionado, João Mulungo recorreu a Stélio Rodrigues (18 pontos e 8 ressaltos), porém o tiro exterior “locomotiva” não contrariou a excelente defesa dos “canarinhos” que saiam para contra-ataques que terminavam em afundanços, ora de Daniel Maveure (16 pontos e 9 ressaltos) ou de Milton Caifaz (13 pontos e 7 ressaltos) que davam espectáculo e levantavam o público.

No final de uma partida que teve seis alternâncias na liderança do marcador ou então esteve 7 vezes empatada, a vitória acabou sorrindo para o Costa do Sol por 73-83.

Assim, os “canarinhos” vão disputar a final da Liga Mozal frente o Ferroviário da Beira numa decisão que será no sistema play-off à melhor de três jogos, com a primeira partida a ter lugar na tarde de sextq-feira, 13 de Dezembro, pelas 17 Horas, uma partida que será antecedida pelo jogo de atribuição do terceiro lugar entre o Maxaquene e Ferroviario de Maputo que terá lugar pelas 14:30 Horas, sendo que ambas partidas terão transmissão em Directo no LanceMZ. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .